sábado, 20 de fevereiro de 2021

Governo do Estado Do RN Publica Decreto Recomendando Restrições Para os Próximos 14 Dias

 A governadora Fátima Bezerra publicou decreto na noite desta sexta-feira (20) que suspende o funcionamento de bares e restaurantes após às 22h, a comercialização de bebidas alcoólicas no mesmo horário e eventos, sejam iniciativas públicas ou privadas. A suspensão ocorrerá por 14 dias, segundo o decreto. Além disso, o Estado também adotará o aumento da fiscalização em relação aos protocolos sanitários, estabelecimento de barreiras sanitárias e disponibilização das forças de segurança estaduais aos municípios.

As medidas são decretadas para manter sob controle a pandemia do Covid-19, piorada por conta dos períodos festivos e feriado prolongado, provocadores de grandes aglomerações. Outro ponto citado é a ocupação de leitos do Estado, que se encontra com 80%. Além disso, o decreto também cita as três novas cepas mais recentes do vírus, presentes nos estados vizinhos do RN.

O uso obrigatório de máscara segue e é reforçado, sendo exceção para pessoas com transtorno autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica; crianças com menos de três anos de idade; e pessoas que, utilizando máscara de proteção, estiverem sentadas à mesa de estabelecimento para alimentação fora do lar e tiver de retirá-la exclusivamente durante a consumação.



 * Bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.