quinta-feira, 15 de julho de 2021

ITAÚ É CONTEMPLADA COM O PROJETO TV DIGITAL



O município de Itaú foi o único das cidades circunvizinhas a ser contemplado com o Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações. De acordo com a Portaria MCOM 2.524, de 04 de maio de 2021, apenas 15 municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com o projeto na Fase 4.1.

Nessa etapa de implantação, o munícipio vai receber os equipamentos de transmissão destinados a digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais dois canais, um para a transmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

A instalação de toda a infraestrutura para a transmissão dos sinais digitais faz parte do pacote. Além disso, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital para as famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único – Bolsa Família.

No termo de adesão, a prefeitura se compromete a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital e devem se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação.

“É mais uma grande conquista que temos a contabilizar em pouco mais de seis meses de governo e temos todas as garantias necessárias para a contrapartida do município que garanta a implantação do projeto”, disse o prefeito André Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.