terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

ITAÚ E MAIS TRINTA MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE PODEM SER ATINGIDOS POR CHUVAS INTENSAS

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas de intensas para 31 municípios do Rio Grande do Norte (RN). Todos eles estão na região Oeste Potiguar. O aviso é válido até esta quarta-feira (09).

De acordo com o instituto, essas cidades podem ser atingidas por chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de até 60 km/h.

O Inmet aponta ainda que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A população pode buscar ajuda com o Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199).

Segundo dados pluviométricos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), nas últimas 24 horas, municípios do Oeste e da Central potiguar foram atingidos por chuvas. A maior concentração foi em Jardim do Seridó, na Central, com 20,8 milímetros, e em Paraú, no Oeste, com 19,6 milímetros.

Além de cidades do Rio Grande do Norte, o alerta engloba municípios de Piauí, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. Veja a lista dos municípios do RN inseridos no aviso:

Água Nova
Alexandria
Antônio Martins
Apodi
Baraúna
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto
Francisco Dantas
Governador Dix-Sept Rosado
Itaú
José da Penha
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Mossoró
Paraná
Pau dos Ferros
Pilões
Portalegre
Rafael Fernandes
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
São Francisco do Oeste
São Miguel
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Taboleiro Grande
Tenente Ananias
Venha-Ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.