terça-feira, 26 de julho de 2022

PF DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA NO REFINO DE DROGAS EM SETE CIDADES DO RN.. ENTRE ELAS UMARIZAL, RIACHO DA CRUZ E PORTALEGRE

 


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 26 de Julho de 2022, com o apoio de policiais da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado de Mossoró, a Operação Hemera, para desarticular organização criminosa responsável pelo refino, adulteração e preparação de drogas em laboratório clandestino desativado em setembro de 2021 na cidade de Mossoró/RN.
Estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Mossoró, destinados a efetivar buscas e apreensões, intimação de medidas cautelares e prisões. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba/PR, Apucarana/PR, Macaíba/RN, Riacho da Cruz/RN, Portalegre/RN, Mossoró/RN, Umarizal/RN e Currais Novos/RN.
A investigação teve início em setembro de 2021, quando policiais descobriram o funcionamento de laboratório clandestino em uma residência no bairro Costa e Silva em Mossoró/RN. Após avançar na coleta e análise de dados, o proprietário do mencionado laboratório foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em outubro do mesmo ano. 
Na ocasião foi dado cumprimento, também, a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros pelo crime de estupro em desfavor do investigado. Há indícios de que o investigado tenha vinculação com facção criminosa de origem paulista.
De posse de novos dados, foi identificada a participação de alguns indivíduos no esquema criminoso, entre eles um fornecedor de produtos químicos no Estado do Paraná, um fornecedor, em Parnamirim/RN, da droga que seria adulterada em laboratório, um homem do interior do Rio Grande do Norte responsável por desviar medicamentos da área da saúde e um homem que realizava locações sucessivas para instalação do laboratório itinerante em Mossoró.
Os presos estão sendo conduzidos para as unidades da Polícia Federal da respectiva circunscrição para formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, serão encaminhados ao Sistema Penal.
O nome da Operação faz alusão à mitologia grega, que atribui à Deusa Hemera o predicado da persuasão e da mentira, traço observado na investigação com a manipulação dos produtos químicos.  
A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-Mossoró), é coordenada pela Polícia Federal e composta também por policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais militares e policiais penais estaduais e federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).
A FTSP-Mossoró conta com o apoio da população através do telefone (84) 3323-8300, bem como pelo WhatsApp: 99218-0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crime, etc., sendo o sigilo do denunciante plenamente preservado.


* Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.