quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Aluno Atira e Fere Três Estudantes em Escola Pública de Sobral, no Ceará

 

Um aluno com uma arma atirou em três estudantes de uma escola estadual em Sobral, no Ceará, nesta quarta-feira (5). Ao menos três pessoas foram feridas, segundo a polícia.

Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral.
Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça; um deles apresenta estado grave de saúde e está intubado, e outro está estável. O terceiro foi baleado na perna.
O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas. Eles cursam o 1º ano do Ensino Médio.
aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o fardamento escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.
Conforme a polícia, a arma utilizada pelo estudante pertence ao pai, que possui antecedentes criminais por roubo e outros crimes. "O pai tinha essa arma em casa, e o filho pegou o revólver do pai e levou para escola", disse um policial.

Bullying motivou disparos
Segundo o comandante do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará), o atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por esse motivo ele atirou contra os três colegas na escola.
"Prontamente as equipes do Raio conseguiram realizar a prisão do aluno na residência dele, com a pistola utilizada no crime", disse o policial.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.