quarta-feira, 8 de março de 2023

Polícia Civil Investiga Desvios Realizados por Servidores Que Foram Candidatos em 2020 no RN

 

A Polícia Civil do RN confirmou que está realizando uma investigação, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, para apurar “supostos desvios ocorridos em 2020, realizados por servidores e ex-servidores públicos que visavam cargos eletivos”, ou seja: por funcionários públicos que disputaram as eleições municipais daquele ano. Informações que chegam a redação da 96 FM apontam que trata-se de uma operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão, inclusive, no Centro Administrativo do Estado.

Pelo que foi informação pela PCRN, de fato, “foram cumpridos 4 mandados judiciais de busca e apreensão em Natal e Grande Natal” – o local, porém, não foi citado. Também não foram citadas se seriam em alguma pasta específica do Estado. As informações que circulam dão conta que a operação seria na Controladoria-Geral do Estado.

A Polícia Civil, no entanto, ressaltou que “investigação transcorre em sigilo e deve prosseguir até a completa elucidação dos fatos apurados”. Neste momento, é interessante o sigilo.


* Robson Pires via Por Portal 96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.