sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cirurgia remove mancha peluda do rosto de menina nepalesa


Marca cobria boa parte do rosto e poderia dar origem a um câncer.
Cirurgia foi feita com apoio de uma organização internacional.

Mancha peluda cobria boa parte do rosto de Bhawana (Foto: EFE/ Narendra Shrestha)
Mancha peluda cobria boa parte do rosto de Bhawana (Foto: Narendra Shrestha/EFE)
Uma menina nepalesa de 8 anos passou por uma cirurgia para remover uma grande mancha peluda que tinha no rosto. Segundo informações obtidas pela Agência EFE, a mancha poderia até dar origem a um câncer.


Bhawana Thami posa tímida para o fotógrafo em Dusikharka, a 345 km de Catmandu, dois meses depois de ter passado pela cirurgia (Foto: Narendra Shrestha/EFE)
Bhawana Thami posa tímida para o fotógrafo em Dusikharka, a 345 km de Catmandu, meses depois de ter passado pela primeira cirurgia. Um segundo procedimento foi feito em fevereiro deste ano, e um terceiro ainda deve ser necessário quando ela fizer 14 anos de idade (Foto: Narendra Shrestha/EFE)

A foto acima foi tirada antes de 27 de fevereiro de 2012, quando Bhawana Thami passou pela primeira cirurgia para a remoção da mancha. Recentemente, Bhawana foi submetida a uma segunda operação, que conseguiu retirar todo o pelo da área.
O tratamento foi realizado pelo médico Shankar Man Rai, que ajudou também a custeá-lo, com auxílio da organização não-governamental “Working Children”.
Quando completar 14 anos, ela ainda passará por uma terceira cirurgia. De toda forma, Bhawana hoje já não tem tantos traços da mancha. O resultado inclusive já melhorou sua convivência com os vizinhos – ela chegou a ser chamada de bruxa no bairro em que vive, na capital Catmandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.