quarta-feira, 10 de abril de 2013

PF apreende avião do Paraguai em canavial com 400 quilos de cocaína

Aeronave foi encontrada na zona rural entre Altinópolis (SP) e Serrana (SP).
Três suspeitos foram presos durante a operação e outros dois fugiram.

Polícia Federal apreendeu 400 quilos de cocaína escondidos em aeronave vinda do Paraguai (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)

Polícia Federal apreendeu na tarde desta terça-feira (9) um avião vindo do Paraguai com 400 quilos de cocaína no meio de um canavial entre as cidades de Altinópolis (SP) e Serrana(SP). Três suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir. Um veículo que seria utilizado para receber e transportar a droga  também foi apreendido.

De acordo com o delegado da PF, Lindinalvo de Almeida Filho, a polícia já investigava a ação da quadrilha. "Recebemos a informação de que na data de hoje, em Serrana, pousaria uma aeronave oriunda do Paraguai. Deslocamos nossos policiais para a área e contamos com o apoio da Polícia Militar. Identificamos uma saveiro branca com três indivíduos que faziam a segurança de pista e esperavam para receber a droga", afirma.
Um dos integrantes da saveiro, que estava armado com uma pistola nove milímetros de origem italiana, trocou tiros com a polícia. Dois homens que ocupavam a aeronave, de acordo com o delegado, conseguiram se esconder no meio do canavial. Os outros três foram detidos e irão responder pelos crimes de tráfico internacional, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.
Aeronave e saveiro são retiradas de canavial por caminhão (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
Almeida Filho explicou ainda que a aeronave utilizada pela quadrilha, de pequeno porte, tem capacidade para pousar em qualquer tipo de terreno. Mesmo assim, os policiais tiveram dificuldade para rebocar o avião por uma estrada de terra e transportá-lo até à base da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP).
O delegado disse suspeitar que mais pessoas agiam no esquema de contrabando de drogas, mas ainda não foram identificadas. A polícia investigará quem são os demais integrantes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.