sexta-feira, 3 de maio de 2013

ATLÉTICO-MG VENCE SÃO PAULO NO MORUMBI PELA LIBERTADORES

São Paulo1x2Atlético-MG

Ronaldinho enaltece raça e cutuca: "Quando a gente joga valendo é outro espírito".
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, autor do primeiro gol da vitória do Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, deu a receita para o triunfo no Morumbi. Segundo ele, o time jogou com “raça e alegria”. E aproveitou também para cutucar o time paulista ao dizer que o jogo na primeira fase não valia nada para os mineiros. 
"Aproveitamos o que temos de bom, a nossa pegada, nossa raça, é sempre assim, quando a gente joga valendo é outro espírito”, disse Ronaldinho Gaúcho, que reconheceu que se divertiu em campo, e fez referência ao jogo no Morumbi, no dia 18 de abril, quando o São Paulo venceu por 2 a 0 na última partida da fase preliminar. Na época, o meia causou polêmica ao dizer "lá é outra história".

O camisa 10 atleticano, no entanto, não considera que o confronto esteja definido. “Ganhamos um jogo importante, continuar respeitando o São Paulo, que é uma equipe importante como o São Paulo, pés no chão, demos um passo bom, mas tem ainda mais 90 minutos”, acrescentou Ronaldinho Gaúcho.
Ronaldinho Gaúcho polemizou durante o jogo do dia 17, pela fase de grupos. O atleta afirmou que a partida era um treino para o Atlético, já classificado e com o primeiro lugar geral garantido. “É um grande treino para a próxima fase. Temos de pegar esse jogo para se divertir, jogar com alegria”, disse o astro atleticano, a caminho do vestiário.
Ao final do duelo, o camisa 10 provocou o São Paulo ao afirmar que nas oitavas de final a situação seria diferente, fato que não foi bem recebido pelo adversário. “Agora é outra história, eles sabem que é outra história”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, depois daquela partida. Na terça-feira passada, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo, o camisa 10 fez coro à mudança de postura do Atlético e afirmou que a partida das oitavas de final tem sido encarada como final para o clube mineiro.
Ronaldinho reconheceu que o Atlético foi pressionado pelo São Paulo durante grande parte do primeiro tempo, saindo atrás do marcador, mas conseguiu equilibrar o jogo após a expulsão do zagueiro Lúcio.
“A gente veio para impor o nosso ritmo de jogo, saímos atrás no placar, mas não paramos de jogar como a gente sempre jogar, ainda faltam 45 minutos, tem de jogar da mesma forma”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.
Este foi o quarto gol de Ronaldinho Gaúcho na Libertadores deste ano. Antes, o jogador havia deixado a sua marca contra o The Strongest e duas vezes contra o Arsenal de Sarandi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.