sábado, 25 de maio de 2013

Bruno salva, e Tiago Real faz Palmeiras estrear com vitória na Série B


Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Tiago Real, que garantiu vitória por 1 a 0

Não foi fácil. O Palmeiras teve pouca criatividade, sofreu pressão em determinados momentos e contou com uma defesa crucial de Bruno pouco antes do gol de Tiago Real aos sete minutos do segundo tempo. Desta forma, o alviverde estreou na Série B com vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu.


No lance que determinou o rumo do jogo, aos dois minutos do segundo tempo, Bruno fez uma defesa difícil com os pés em duelo cara a cara com o atacante Barbio. O gol da vitória palmeirense saiu cinco minutos depois. Após ele, o alviverde, enfim, encontrou facilidade e teve amplo domínio do confronto.
O Palmeiras larga com três pontos, e na próxima rodada, terça-feira, encara o ASA, em Arapiraca-AL, às 21h50. Já o Atlético-GO recebe o Joinville na mesma hora.


O treinador palmeirense, Gilson Kleina, avisou que o Palmeiras pressionaria o rival com o novo esquema, mas o que se viu na prática no início do jogo foi bem diferente da teoria. O alviverde jogou atrás da linha da bola e esperou pelos contra-ataques. E foram poucos.

Os laterais, principalmente Juninho, eram inofensivos, e o trio de ataque jogava extremamente distante um do outro. O início do Palmeiras na Série B foi duro de assistir.

A situação não era pior, pois o adversário palmeirense pouco assustava. O nível técnico do primeiro tempo foi ruim e claras chances de gol não apareceram.

Apesar da ineficiência apresentada pelos times, os dois treinadores optaram por não modificarem os times para o segundo tempo. As alterações foram na base da conversa no vestiário, e deram resultado. O jogo melhorou consideravelmente.

Bruno salvou o Palmeiras logo aos 2 minutos em linda defesa com o pé frente a frente com Barbio. A chance desperdiçada pelo time visitante ganhou peso ainda maior já que cinco minutos depois, Tiago Real aproveitou cruzamento de Ayrton e abriu o placar com um gol de cabeça.

O gol modificou, e muito, o panorama do jogo. O Palmeiras passou a ter amplo domínio da partida, mas viu Leandro desperdiçar três boas chances de ampliar o placar.

Outro que desperdiçou a boa oportunidade que teve foi Maikon Leite, que entrou na vaga de Leandro. Em escapada rápida pela direita, o atacante recebeu bom passe de Charles e chutou na trave direita de Márcio. No minutos finais, o Palmeiras apenas administrou a vantagem.

O acesso à Série A foi colocado como obrigação no clube. Só que a dificuldade apresentada em campo demonstra que para cumpri-la, o time precisa melhorar.

PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) 

Data: 25 de maio de 2013, sábado
Público: 4.612 pagantes
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) 
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR) 
Cartões amarelos: Henrique e Ronny (Palmeiras); João Paulo e Ernandes (Atlético-GO)
Gol: Tiago Real, aos sete minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos (André Luiz) e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro (Maikon Leite), Vinicius (Ronny) e Kleber

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon (Caio), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston (Pituca) e João Paulo; William Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus

Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.