sábado, 25 de maio de 2013

Com apagão, goleiro do Oeste marca e decreta empate diante do Avaí

Goleiro do Oeste, Fernando comemora gol marcado no último lance contra o Avaí

O Avaí esteve próximo da vitória, mas o goleiro Fernando Leal marcou, aos 48 minutos do segundo tempo, decretou o empate do Oeste e o jogo em 1 a 1, nesta sexta-feira, em Itápolis, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ainda foi prolongada porque durante o segundo tempo a partida ficou paralisada por 27 minutos por conta de um apagão em parte da cidade paulista.

A partida iniciou muito truncada com as duas equipes preocupadas em conter os avanços do adversário. Por possuir um time mais técnico, o Avaí controlava melhor a partida e quase abriu o placar, aos três, quando Cleber Santana obrigou Fernando Leal a praticar boa defesa.
No minuto seguinte, a equipe catarinense ficou em vantagem. Após uma falha da defesa do Oeste, Reis rolou para Márcio Diogo e o atacante girou antes de emendar para a rede.
O time visitante seguia melhor em campo e se aproveitava das falhas defensivas dos donos da casa para se aproximar do segundo gol. A equipe paulista tentava se organizar para buscar uma reação, mas errava no último passe e facilitava a marcação.

A equipe do Oeste melhorou após um começo de partida muito ruim. O time passou a explorar principalmente pelo lado direito com o lateral Arnaldo e o meia Fernandes. Por outro lado, os erros defensivos persistiam e o Avaí continuava atacando com perigo. O placar não se alterou e o primeiro terminou com a vitória parcial do time catarinense.
O segundo tempo iniciou com o Oeste apresentando uma novidade para sua torcida. Wanderson saiu e deu lugar a Melinho. Por outro lado, o Avaí retornou com a mesma formação.

O jogo seguia aberto com oportunidades de gol criadas pelos dois times. Com apenas quatro minutos, Marquinhos perdeu outra chance clara ao receber de Jefferson Maranhão e finalizar ao lado da trave de Fernando Leal. O time do Oeste também estava vivo na partida e Bruno Nunes finalizou mal, aos 11, após fazer realizar um bom lance individual dentro da área.
A partida seguia em um ritmo forte e era marca pelo equilíbrio. No momento que o Oeste ensaiava uma pressão, parte da cidade de Itápolis ficou sem luz e duas torres de iluminação se apagaram. O jogo reiniciou após 27 minutos de paralisação e o time paulista pressionou muito.
O Avaí contou com uma boa atuação de Diego segurar a vitória durante boa parte do jogo. Entretanto, o arqueiro do Oeste, Fernando Leal, decretou o empate, aos 48 minutos, de cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.