segunda-feira, 27 de maio de 2013

Coritiba aproveita desgaste do rival e vence de virada time misto do Atlético-MG


Coritiba2x1Atlético-MG
Com um time misto e sem Ronaldinho Gaúcho, um dos poupados para jogo decisivo da Libertadores, o Atlético-MG saiu na frente, mas não suportou a pressão e acabou derrotado pelo Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, na abertura do Campeonato Brasileiro. Apesar do desgaste de longa viagem de volta do México, o time mineiro fez uma partida equilibrada, mas levou um gol nos acréscimos da partida.

Diego Tardelli abriu o placar no início do segundo tempo, porém o Coritiba empatou com Deivid e virou com Arthur. O Atlético iniciou o Brasileirão num momento em que a Libertadores, prioridade do clube, está num momento decisivo. Por isso, o técnico Cuca mesclou a equipe. Eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Nacional-AM, o time paranaense mostrou muito disposição e conseguiu apagar a decepção com a torcida.
Por causa da Libertadores, Cuca decidiu poupar Ronaldinho Gaúcho, Jô e Gilberto Silva para a partida com o Tijuana, quinta-feira, que vale vaga nas semifinais do torneio continental. O Atlético ainda teve duas baixa de última hora. Marco Rocha com virose, ficou no banco. Leandro Donizete foi cortado. Expulso no último jogo do Brasileirão 2012, o clube achou melhor não escalá-lo por precaução.
Na última quinta-feira, o Atlético empatou com o Tijuana, por 2 a 2, no México. A viagem de volta ao Brasil durou 18 horas e a delegação alvinegra chegou a Curitiba na tarde de sábado. Sem poder comandar treino, Cuca decidiu mesclar a equipe. Bernard, que havia reclamado de dor na coxa esquerda, foi mantido como titular.
Ainda no intervalo da partida, Diego Tardelli, outro titular mantido por Cuca, disse que a equipe sentiu o desgaste da longa viagem. “Sentimos um pouquinho da viagem. A equipe não chegou a fazer nenhum treino”, observou o atacante, em entrevista ao canal Sportv.
O Coritiba começou melhor a partida e teve mais volume de jogo que o Atlético, que demonstrou um pouco de desorganização principalmente no ataque. Porém, o time paranaense encontrou dificuldade para chegar ao gol de Victor.
A partida ficou muito pegada e com poucas chances de gol. O Atlético melhorou e equilibrou o jogo na segundo metade do segundo tempo. Aos 30min, Tardelli cobrou escanteio da direita e Alecsandro, substituto de Jô, cabeceou para a defesa de Vanderlei. O Coritiba teve a chance de abrir o placar aos 40min. Júnior Urso ganhou de Réver e chutou à queima-roupa para a defesa, no reflexo, de Victor.
No início do segundo tempo, o Atlético abriu o placar em cobrança de falta de Diego Tardelli, aos 4min. O atacante chutou cruzado na área, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Vanderlei. O Coritiba reagiu rapidamente e empatou quatro minutos depois. Victor Ferraz cruzou da direita e Deivid cabeceou no canto esquerdo de Victor.
Aos 46min, Lincoln cobrou falta rasteira e Arthur, que havia entrado no lugar de Deivid, desviou para dar a vitória ao Coritiba diante da torcida. Minutos antes de levar o segundo gol, o Atlético desperdiçou grande oportunidade com Luan, que parou na defesa do goleiro Vanderlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.