segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cruzeiro 'decide' na primeira etapa, goleia Goiás e começa na liderança


Cruzeiro5x0Goiás
O Cruzeiro precisou apenas dos 45 minutos iniciais para “encaminhar” a vitória sobre o Goiás, de retorno à Série A. O time celeste abriu 4 a 0 na etapa inicial e marcou mais um no segundo tempo, no primeiro placar elástico do Campeonato Brasileiro de 2013. Atuando no Independência, já que o Mineirão foi entregue à Fifa para ser utilizado durante a Copa das Confederações, o time celeste termina a primeira rodada como líder.

Pressionando desde o começo da partida, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol logo aos 6. min da primeira etapa. Dagoberto cruzou bola na grande área. A defesa goiana afastou mal e Diego Souza aproveitou o rebote, abrindo o placar. O Goiás tentava reagir, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Fábio.
O Cruzeiro continuava melhor e, aos 21 min, teve gol anulado. Ceará cruzou da direita, Everton Ribeiro tocou a bola para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do meia. Dez minutos depois, o Cruzeiro chegou ao segundo. Dagoberto cobrou escanteio da direita, Bruno Rodrigo subiu mais que Harlei e balançou as redes.
O terceiro gol celeste chegou aos 41 e foi ao “mesmo estilo” do anterior. Dagoberto cobrou escanteio e Nilton subiu sem marcação, cabeceando para as redes. O time celeste ainda chegou ao quarto, dois minutos depois, com Borges. Egídio avançou pela esquerda e lançou o atacante, que tocou na saída de Harlei.
No segundo tempo, o Goiás conseguiu chegar mais ao gol do goleiro Fábio. Entretanto, com pouco perigo. Mesmo com o placar dilatado, o Cruzeiro foi quem teve as melhores chances, principalmente com Dagoberto. Aos 35, mais uma vez um gol de escanteio. Lucca cobrou escanteio da direito e Nilton subiu sozinho para marcar o quinto do Cruzeiro e o segundo dele na partida.
Com a goleada, a única da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição, por ter melhor saldo de gols que as demais equipes que venceram na estreia da competição. Já o Goiás figura na última colocação.
Foi o primeiro dos jogos que o Cruzeiro terá de fazer fora do Mineirão, utilizada como casa da equipe na temporada. Pelo fato de o Gigante da Pampulha já ter sido entregue à Fifa para a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, o time celeste terá de fazer seus três primeiros jogos em outros estádios.
Os dois próximos serão realizados na Arena do Jacaré, diante de Corinthians e Internacional, nos dias 5 e 8 de junho, respectivamente. O time celeste chegou ao Brasileiro convivendo com a perda do Estadual para o rival Atlético-MG, já o Goiás vinha de conquista do Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.