segunda-feira, 27 de maio de 2013

Falha temporária no site do Enem encerra inscrições antes do previsto


Falha no site encerra inscrições do Enem antes da hora limiteUma falha no site de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira encerrou as inscrições para a prova antes do previsto. O Ministério da Educação (MEC) confirmou que a mensagem "inscrições encerradas" aparecia para os candidatos que tentavam acessar o sistema. O problema foi detectado à meia-noite e, segundo o MEC, corrigido em cerca de 15 minutos. Da meia-noite à 1 hora desta segunda, 8.237 inscrições foram feitas.
Até a manhã desta segunda-feira, 6,1 milhões de pessoas se inscreveram para o exame, número que passa o total previsto inicialmente pelo MEC, que era de 6 milhões. 
Termina nesta segunda-feira, às 23h59, as inscrições pela internet para o Enem, que deve ocorrer em 26 e 27 de outubro.
Até a sexta-feira, São Paulo registrava o maior número de inscrições: 809.608. Depois aparecia o estado de Minas Gerais, com 564.401. O Ceará vinha em terceiro, com 393.454, seguido do Rio de Janeiro, com 379.318 candidatos. O novo balanço de inscritos dividido por Estados será divulgado na tarde desta segunda pelo MEC.
Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escolas da rede pública declaradas ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.
Mais informações podem ser obtidas em: http://enem.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.