sábado, 4 de maio de 2013

Garibalde costura e Henrique como quem não quer nada vai dando o nó

Garibaldi costura uma performance bem diferente do que imagina alguns observadores da cena politica, fala a linguagem que os descontentes do governo Rosalba Ciarlini desejam ouvir.


Henrique serve de bombeiro, querendo mostrar afinidade e compromisso, tudo é milimetricamente pensado pelos dois caciques do PMDB. 


O PMDB que tem sobre controle em Brasília o governo de Dilma Rousseff, abocanhando muitos ministérios, usa no RN a mesma estratégia em relação a gestão de Rosalba Ciarlini. 


O PMDB é uma espécie de luva de pressão no governo dos democratas, alivia aqui, sufoca acolá.


Veja a diferença de linguagem dos dois primos: Garibaldi fala o que os aliados do seu sistema querem ouvir, não esconde as insatisfações.  Henrique, serve de bombeiro querendo levar a decisão pra mais adiante, está barganhando espaços maiores, tirando condições de setores do DEM, Zé Agripino e Betinho Rosado já tiveram algumas perdas.


Henrique Alves sabe como ninguém morder e assoprar, luta pra tirar os poderes-mor de Carlos Augusto, reclama muito de centralização de gestão.


Uma coisa é certa: Garibaldi e Henrique não ficam mais em palanques separados, o exemplo de 2.010 não volta a se repetir.


Ninguém  tem medo de arriscar o palpite, deste segmento sairá um candidato a governador.  Essa história de Rosalba apoiar Dilma Rousseff tem boi na linha, deixa o mais cético observador de orelha em pé. 


Como neste campo não existe santo nem bobo, acreditamos que um xeque mate deve está sendo trabalhado pela dupla do PMDB. Enquanto 2014 não chega os primos vão preparando o terreno para atacar na hora certa.

* Márcio Melo via Olho D'água em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.