sábado, 25 de maio de 2013

Icasa vence Sport por 2 a 1 e amplia crise no time de Pernambuco


O Icasa venceu o Sport por 2 a 1 na estreia dos dois clubes na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Os gols foram marcados pelo meia Elanardo, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Leandro, de cabeça, aos 34 minutos da etapa complementar.  O time de Recife só marcou aos 46 minutos, após uma troca de passes errada do time adversário, oportunidade aproveitada pelo meia rubro-negro Marco Aurélio.

Depois de mais uma derrota no estadual para o Santa Cruza, o Sport tentava se recuperar diante do Icasa na estreia da Série B para começar bem a caminhada rumo à primeira divisão. O time é um dos que caíram na temporada passada e por isso é considerado um dos favoritos para conquistar o acesso. 
Mas as coisas não aconteceram como o time queria. Além da perda do título pernambucano, o time também foi eliminado precocemente pelo ABC na Copa do Brasil. Marcelo Martelotte, novo comandante do Leão, terá muito trabalho para recolocar a equipe nos eixos.
Melhor para o Icasa, que enfrentou protestos de torcedores contra os dirigentes na última quarta-feira e cujo tédcnico, Francisco Diá, vinha reclamando publicamente a ausência de reforços prometidos para o campeonato. O bom resultado diante do Sport deve acalmar os ânimos na equipe cearense. 
O jogo, disputado em juazeiro do Norte, no Ceará, foi bastante movimentado e com os dois times buscando o ataque. No primeiro tempo, o time da casa jogou melhor e teve mais chances, porém errou em excesso nas finalizações. Já o Sport chegou pouco ao ataque, mas quando chegou foi perigoso, e poderia ter terminado a primeira etapa com um empate.
No segundo tempo, o time de Recife começou pressionando, e criou duas chances de gol antes do cronômetro marcar 15 minutos de jogo. A situação do Sport, porém, ficou mais complicada aos 19 minutos, quando o zagueiro Maurício cometeu falta em Adalgísio Pitbull e, como era o último homem de defesa, recebeu o cartão vermelho.
A partir daí, o Icasa administrou o resultado, tocando de lado e mantendo a posse de bola o maior tempo possível. Aos 34 minutos, em uma bola aérea, ampliou vantagem para 2 a 0, resultado que manteve com certa tranquilidade até os 46 minutos, quando o Sport diminuiu, mas já não havia tempo para mais nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.