domingo, 5 de maio de 2013

Incêndio atinge boate no centro de Porto Alegre

Bombeiros trabalham para apagar o fogo na boate Cabaret Voltaire, em Porto Alegre
Bombeiros trabalham para apagar o fogo na boate Cabaret Voltaire, em Porto Alegre

Um incêndio atingiu, na noite deste sábado (4), a boate Cabaret Voltaire, localizada no número 590 da avenida Independência, região central de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções, começou por volta de 20h35 e foi controlado cerca de duas horas depois. 

Não havia pessoas no prédio , que evitou maiores consequências. Uma festa estava marcada paras as 23h. Dois bombeiros foram hospitalizados, um por inalação de fumaça e outro por pequena queimadura. Ambos passam bem. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois terços do prédio foram destruídos, mas não houve danos estruturais. Cinco caminhões, um deles com uma escada Magirus, foram enviados até o local. O fogo teve inicio no pavimento superior, e consumiu o meio e os fundos do prédio. Ainda não se sabe onde foi o foco inicial.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Guido Pedroso de Melo, afirmou que "a princípio só houve danos materiais". "A casa ainda não estava funcionando. O incêndio é de grandes proporções, o prédio é relativamente grande."
De acordo com o comandante dos Bombeiros, a casa chegou a ser fechada temporariamente no início deste ano, logo depois que a administração municipal intensificou a fiscalização após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (301 km de Porto Alegre). Melo afirmou que a boate reabriu depois que regularizou a situação. 
"A casa chegou a ser interditada, corrigiu os problemas e regularizou. E agora, que estava tudo certo, pegou fogo", afirmou.
Em nota divulgada no início de fevereiro, logo após uma fiscalização da Prefeitura de Porto Alegre, a casa noturna afirmou dispor de alvará de funcionamento de 1996, além de ter um plano de proteção contra incêndios e estar com todos os documentos regularizados.
Na mesma nota, a casa diz que os dois tipos de forro utilizado (Forrovid e Prisma) possuem certificação Classa A, "a mais segura das certificações".

Tragédia de Santa Maria (RS)

O incêndio ocorre três meses após a tragédia de Santa Maria (RS), quando 241 pessoas morreram na boate Kiss, que pegou fogo após um integrante da banda Gurizada Fandangueira acender um fogo de artifício dentro da casa.
Em 2 de abril, o Ministério Público denunciou criminalmente oito pessoas, entre eles dois sócio-proprietários da casa e dois integrantes da banca --os quatro estão presos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.