quarta-feira, 1 de maio de 2013

Na base da raça, Tigre vence Olímpia e abre vantagem nas oitavas da Libertadores
Tigre2x1Olimpia-PAR
Muito mais na base da raça do que da técnica, o Tigre-ARG deu um importante passo para conseguir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, a equipe argentina contou com a força do torcedor que compareceu ao José Dellagiovanna e derrotou o Olímpia-PAR por 2 a 1.
Com o resultado, o time argentino poderá jogar por um empate no jogo de volta para avançar à próxima fase da competição continental. A partida decisiva acontece no dia 16 de maio, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para vencer, o Tigre atuou da mesma forma que sempre joga contra os visitantes, sem economizar nas divididas e entradas fortes. Na base da raça, os argentinos abriram o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, a zaga do Olímpia não conseguiu afastar e a bola sobrou para Peñalba, que fez o giro na marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Martín Silva.
No segundo tempo, o Tigre voltou com uma proposta um pouco mais defensiva e conseguiu explorar bem a falta de criatividade do Olímpia. Em uma jogada rápida, os donos da casa ampliaram o marcador. Aos 19, Ramiro Leone aproveitou a sobra e cruzou para a área. Pérez García subiu livre e testou firme no canto esquerdo do goleiro.
Os visitantes conseguiram diminuir aos 32. Miranda cobrou a falta com muita categoria, e mandou a bola no ângulo esquerdo de Javier García.
Vale destacar que o vencedor do duelo entre Tigre e Olímpia pode enfrentar o Fluminense nas quartas de final. Para isso, o clube carioca precisa passar pelo Emelec. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.