quarta-feira, 1 de maio de 2013

Palmeiras "doma" grama sintética e arranca empate do Tijuana no México

Tijuana0x0Palmeiras
O Palmeiras esperou a hora certa de conseguir seu primeiro resultado satisfatório fora de casa na Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe empatou sem gols com o Tijuana, no México, pela partida de ida das oitavas de final da competição sul-americana. Até o momento, o time do Palestra Itália havia perdido seus três confrontos como visitante.


Nem a temida grama sintética, considerada por muitos o principal fator pelo qual o time mexicano teve um desempenho de 100% na primeira fase como mandante, conseguiu superar a garra e a entrega da equipe alviverde, além das ótimas defesas do goleiro Bruno no segundo tempo.

Precavido, o Palmeiras fez uma série de treinos em grama sintética ainda em São Paulo, antes de viajar para o México, no intuito de diminuir o estranhamento que fatalmente os jogadores alviverdes encontrariam em Tijuana. Na véspera da partida, a equipe também treinou no palco do confronto. A comissão técnica alviverde insistiu principalmente em trabalhos de passe e finalização, além de testar o quique da bola. Deu certo.
O resultado deixa o Palmeiras em condições de decidir a classificação para as quartas de final no Pacaembu, no dia 14 de maio. Uma vitória simples dentro de casa leva o clube alviverde à próxima fase do torneio. Um empate sem gols novamente leva a decisão para as penalidades.Qualquer outro empate, favorece o Tijuana, pelo critério de gol marcado fora de casa.


Na primeira etapa, o Palmeiras teve o mérito de controlar a equipe do Tijuana. O treinador Gilson Kleina postou a equipe para não sofrer sufoco nos minutos inicias e a estratégia deu certo. O time alviverde conseguiu manter a posse de bola e até mesmo assustar o adversário. Aos 8min, Wesley foi derrubado na área e reclamou de pênalti, ignorado pelo árbitro.

Na sequência, o jogo seguiu truncado. O Tijuana, longe de mostrar a força que o fez ter um desempenho de 100% em casa na primeira fase, tinha dificuldades de chegar ao gol. Apesar disso, teve boas chances, dadas por erros individuais do Palmeiras.

Uma delas aos 24min, quando Henrique cortou um cruzamento errado para o meio da área e Martínez finalizou para fora. Outra foi aos 43min, após uma bola perdida por Wesley no ataque, o Tijuana desceu rápido e Moreno perdeu um gol incrível.

O Palmeiras voltou para a etapa complementar ainda melhor. Logo no início, teve boas chances com Kleber e Vinicius. O Tijuana, por sua vez, não conseguia articular as jogadas e parecia preso ao esquema tático montado pelo técnico Gilson Kleina, que ordenou que seu time marcasse sob pressão no campo de ataque.

A partir dos 20min, o Tijuana percebeu que precisava ir para o ataque e decidir o jogo em casa. Então foi a vez do goleiro Bruno aparecer. O arqueiro fez duas grandes defesas em finalizações de Riuz e Riascos, impedindo que o time mexicano abrisse o marcador. Para melhorar a marcação, Kleina tirou Wesley e colocou Souza, e sacou Vinicius para a entrada de Ronny no Palmeiras. Depois disso, o time brasileiro suportou a pressão até o fim e garantiu um ótimo resultado fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.