segunda-feira, 13 de maio de 2013

Polícia divulga vídeo de suspeito de tiroteio em desfile em Nova Orleans

Departamento de Polícia de Nova Orleans/Divulgação

A Polícia de Nova Orleans divulgou nesta segunda-feira (13) a imagem de um dos suspeitos do tiroteio que deixou pelo menos 19 feridos durante o desfile de Dia das Mães na cidade americana de Nova Orleans, Louisiana (EUA), neste domingo (12). 
O vídeo captado por uma câmera de segurança mostra um homem apontando um objeto contra uma multidão. Em seguida, começa uma correria e algumas pessoas caem no chão, como se estivessem feridas. O homem, então, foge.

A polícia não tem informações sobre o suspeito e ainda não sabe as causas do tiroteio. Dezessete adultos e duas crianças foram baleadas. 
"Muitas vítimas foram atingidas de raspão", afirmou uma fonte policial.
Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.
O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente. O tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h (16h horário de Brasília).
De acordo com o superintendente da polícia de Nova Orleans, Ronald Serpas, entre 300 e 400 pessoas participavam do desfile, incluindo cerca de 200 na área onde ocorreu o tiroteio. As autoridades viram três suspeitos fugir da cena do crime.
Dez policiais vigiavam o desfile quando o tiroteio aconteceu e, segundo disse Serpas, é provável que os três suspeitos trabalhassem juntos e que pelo menos duas armas tenham sido utilizadas.
A polícia tenta descobrir o que motivou o tiroteio. "Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos", disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.
O jornal "Times-Picayune", citando Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio.
Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

FBI descarta atentado terrorista

FBI (polícia federal norte-americana) descartou que o tiroteio se trata de um ato terrorista. O prefeito da cidade, Mitch Landrieu, pediu a colaboração do público para levar os responsáveis à Justiça.
"A forma de frear essa violência é vocês nos ajudarem", disse Landrieu, ao assegurar que este ato de violência não ficará impune.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.