quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitos vão pedir recursos para infraestrutura e saúde


Os prefeitos do Rio Grande do Norte levarão para o “mutirão de audiências” amanhã com os ministros da presidenta Dilma Rousseff, que começará às 9h30 na Escola de Governo, em Natal, uma extensa lista de pleitos que se concentrarão na infraestrutura e nos recursos para a rede pública de saúde nos municípios. 
O prefeito Carlos Eduardo confirmou a participação no encontro e que vai reivindicar a liberação de R$ 20 milhões em emendas ao orçamento.
O formato do evento é inédito no Estado potiguar. Pela primeira vez três ministros da presidenta Dilma e técnicos de quase todos os ministérios estarão no Estado para discutirem com os prefeitos os projetos prioritários para cada uma das cidades. Está confirmada a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, da Previdência, Garibaldi Filho, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A cargo desta última está a coordenação geral do evento.
A abertura será às 9h30 e logo em seguida os representantes dos ministérios ficarão em salas individualizadas para uma espécie de despacho com cada um dos prefeitos. O encontro irá até às 18h. “É muito bom que esse encontro discuta as compensações da perda de arrecadação para cada um dos municípios”, destacou o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio.
Ele cobrou do Governo Federal uma melhor relação com os prefeitos e o cumprimento dos contratos e convênios firmados e, nem sempre, liberados. “Não me refiro apenas a questão das emendas, o Governo Federal precisa cumprir as liberações de convênios e contratos”, disse.
* Márcio Melo via Anna Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.