quinta-feira, 2 de maio de 2013

R. Abreu faz 2 gols, Fla vira sobre Campinense e agora sonha com Maracanã


Autor de dois gols, Renato Abreu (c) aperta marcação sobre o Campinense nesta quarta

De olho na classificação na Copa do Brasil e, principalmente, em um retorno ao Maracanã no jogo de volta, o Flamengo conseguiu um resultado “sob medida” nesta quarta-feira. Com dois gols de falta de Renato Abreu, o time carioca venceu, de virada, o Campinense por 2 a 1, em Campina Grande (PB) não eliminou a necessidade de uma nova partida pela segunda fase da Copa do Brasil e manteve vivo o sonho de voltar à sua casa no confronto marcado para o próximo dia 15. Jeferson Maranhense descontou para os paraibanos.

Sem utilizar o regulamento jogando longe do Rio de Janeiro, o Flamengo espera um acordo com o governo carioca para retornar ao tradicional estádio no confronto que define quem avança para a terceira fase. Com o resultado desta quarta, o time do técnico Jorginho se classifica com um empate e até mesmo uma derrota por 1 a 0. Em caso de 2 a 1 para o Campinense, a vaga será definida nos pênaltis. Derrota dos cariocas por dois gols ou mais classifica a equipe paraibana.
Mesmo com um gramado ruim e uma boa presença da torcida adversária, o Flamengo não se intimidou e dominou as ações no início do jogo. Um chute desviado em um contra-ataque, porém, fez com que o time saísse atrás do placar aos 7min. Jeferson Maranhense bateu forte, a bola tocou no zagueiro Renato Santos e enganou o goleiro Felipe, estufando a rede.
O gol assustou o rubro-negro carioca, mas o time não demorou a “voltar” pro jogo. Aos 17min, o meia Renato Abreu cobrou falta com perigo e acertou o travessão. Dez minutos depois, o tiro foi certeiro. O camisa 11 chutou forte, sem defesa para o goleiro Pantera, e empatou o confronto.
O gol ratificou a superioridade do Flamengo em campo. O time ainda acertou sua marcação e dificultou qualquer chance do Campinense de se lançar ao ataque em busca de novas chances. Na frente, porém, o time carioca teve dificuldades para concluir e não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o cenário se repetia. O Flamengo dominava e criava as chances, mas pecava nas finalizações. E assim como no primeiro tempo, Renato Abreu resolveu em cobrança de falta. Aos 14min., o meia chutou com perfeição, colocou a bola no ângulo direito de Pantera e virou o jogo para os cariocas.
Sem mostrar muita preocupação com a questão do jogo de volta no Rio, o time da Gávea foi para cima e buscou o resultado por dois gols de diferença para eliminar o Campinense. A equipe paraibana, porém, conseguiu se segurar, evitou a queda na Copa do Brasil e ainda “ajudou” o Flamengo a manter vivo o sonho do Maracanã.
CAMPINENSE 1 x 2 FLAMENGO
Data e local: 01/05/2013, no Estádio Gov. Ernany Sátiro, em Campina Grande (PB)

Gols: Jeferson Maranhense, aos 7 minutos do primeiro tempo;  Renato Abreu, aos 27 minutos do 1º tempo e aos 14 do segundo tempo
Cartões amarelos: Bismarck e Rodrigo César (Campinense)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucio da Silva de Mattos (PA)

Campinense

Pantera; Alberto, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Rodrigo César, Dedé, Glaybson (Tiago Granja) e Bismarck (Danilo Portugal); Zé Paulo (Luiz Paulo) e Jeferson Maranhense
Técnico: Oliveira Canindé

Flamengo

Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral (Luiz Antônio), Elias, Renato Abreu (Nixon) e Gabriel; Rafinha (Carlos Eduardo) e Hernane
Técnico: Jorginho

* Márcio Melo via Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.