terça-feira, 28 de maio de 2013

'Tudo foi muito rápido', diz irmã de dentista queimado vivo no interior de SP

Reprodução/ Facebook

Um mês depois do caso da dentista que foi queimada viva em São Bernardo do Campo, outro caso semelhante aconteceu em São Paulo. Dessa vez, dois criminosos armados invadiram uma clínica odontológica em São José dos Campos, à 97 km da capital, e durante uma tentativa de assalto atearam fogo contra o dentista.

Alexandre Peçanha Gaddy teve 75% do corpo queimado e foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade.
Segundo a Polícia, os bandidos agiram no final da noite de segunda-feira (27) na rua Periquitos, na Vila Tatetuba. A dupla rendeu o dentista e o incendiou com álcool. Por enquanto, os criminosos permanecem foragidos.
Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", a irmã do dentista queimado, Cristiane Peçanha Gaddy, disse que o estado de saúde da vítima é gravíssimo. "Ele foi submetido a uma cirurgia logo após dar entrada no hospital. Agora ele está na UTI", explicou Gaddy a publicação.
A vítima ainda disse que o estabelecimento invadido tinha alarme e que ele foi acionado. "Ele conseguiu pedir ajuda e as pessoas que estavam passando pelo local prontamente acionaram as viaturas dos Bombeiros. Tudo foi muito rápido e em nenhum momento ele perdeu a consciência", afirmou a irmã.
De acordo com Cristiane Gaddy, seu irmão nunca guardou dinheiro no local e costumava estender o expediente para organizar a clínica. A Polícia investiga o caso.

Dentista morreu após ser queimada em São Bernardo do Campo
No final do mês passado (25), a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47, morreu após ser queimada dentro do consultório em que trabalhava em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
A Promotoria de Justiça da cidade denunciou três acusados de participação na morte da vítima. Victor Miguel Souza Silva, 25, Jonatas Cassiano Araújo, 21, e Thiago de Jesus Pereira, 25, foram denunciados por latrocínio, sequestro relâmpago, quadrilha armada e roubo qualificado. O Ministério Público afirma que o trio já havia praticado crimes contra outros dentistas.

* Márcio Melo via Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.