quarta-feira, 29 de maio de 2013

Voo do vice-presidente dos EUA chega ao Rio com atraso


Avião do vice-presidente americano, Joe Biden, pousa na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, informou a assessoria de imprensa do consulado americano no Rio.

Inicialmente previsto para chegar por volta das 22h30, o Air Force Two --avião oficial do vice-presidente americano-- pousou às 23h08 na Base Aérea do Galeão, que fica ao lado do aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. A assessoria de imprensa do consulado não informou o motivo do atraso.
Jornalistas, policiais federais, militares brasileiros, funcionários do consulado, agentes do serviço secreto dos EUA e um cão farejador americano aguardavam posicionados em um dos estacionamentos da base aguardando a ordem para terem acesso à pista de pouso.
Biden desembarcou na companhia de sua esposa, Jill Biden, e de assessores e seguirá direto para um hotel, cujo nome não foi informado. Nesta terça, o vice-presidente não tem agenda oficial na cidade. O primeiro compromisso na quarta-feira será ao meio-dia, um discurso no Pier Mauá sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos.
Integram a comitiva do vice durante sua visita ao Rio o embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, e a secretária de estado assistente para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson.

* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.