sábado, 27 de julho de 2013

Borussia se vinga e impõe primeiro revés a Guardiola no Bayern

Frank Augstein/AP

Do Uol - O principal motivo para o Borussia Dortmund ter más recordações recentes do Bayern de Munique é que as duas equipes se enfrentaram na decisão da Liga dos Campeões da Uefa da temporada passada. Naquela ocasião, os bávaros venceram por 2 a 1 e ficaram com o título.

Ainda na temporada passada, Bayern de Munique e Borussia Dortmund haviam decidido a Supercopa da Alemanha. E os bávaros, que triunfaram por 2 a 1, ficaram também com essa taça.
Disposto a apagar o histórico negativo recente, o Borussia Dortmund pressionou o Bayern de Munique no início do duelo deste sábado. Essa estratégia rendeu frutos logo aos 5min do primeiro tempo, quando Reus aproveitou rebote do goleiro Starke, substituto do lesionado Neuer, e completou de cabeça para as redes.
A vantagem do Borussia Dortmund persistiu até os 9min da etapa final, quando Robben empatou. O holandês havia sido um dos maiores destaques na decisão da Liga dos Campeões da Uefa da temporada passada.
A reação do Bayern de Munique, porém, foi extremamente efêmera. Com um gol contra de Van Buyten e outro de Gündogan, o Borussia Dortmund chegou a 3 a 1 aos 11min do segundo tempo. O time bávaro chegou a descontar novamente com Robben, que marcou aos 18min, e ainda mandou uma bola na trave com Thomas Müller aos 34min da etapa final.
No entanto, o Borussia Dortmund suportou a pressão e ainda marcou o gol do título com Reus aos 41min do segundo tempo. O time de Dortmund não vencia a Supercopa da Alemanha desde 2008.
Com o título, o Borussia Dortmund chegou a cinco taças na história da Supercopa, três delas obtidas sobre o Bayern de Munique. O time agora divide com os bávaros e o Werder Bremen a condição de maior campeão da história da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.