sábado, 27 de julho de 2013

PALMEIRAS TROPEÇA E PERDE LIDERANÇA DA SÉRIE B

Palmeiras tropeça fora de casa e deixa liderança da Série B

O Palmeiras não é mais o líder da Série B. Depois de sair na frente com um gol de Leandro, o time de Gilson Kleina, que utilizou um uniforme em homenagem a Djalma Santos, conseguiu apenas um empate por 1 a 1 jogando contra o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite. O time alviverde jogou com um jogador a mais desde os 18 minutos do segundo tempo. 
O resultado deixa o Palmeiras na vice-liderança do torneio, com 22 pontos. A ponta da tabela volta para a Chapecoense, que tem um jogo a menos e neste sábado derrotou o Avaí por 3 a 1.
Depois de atuar fora de casa em duas partidas, o Palmeiras faz agora dois jogos no Pacaembu, contra Icasa, na terça-feira, e diante do Bragantino, na próxima sexta. O Guará volta a campo contra o Oeste.
O primeiro tempo foi mais agitado pelas discussões entre os jogadores do que pelo futebol. Foram poucas as chances criadas contra os gols defendidos por Fernando Prass e Saulo.
O árbitro Vinicius Furlan teve muito trabalho para conduzir o ânimo dos jogadores e mostrou cinco cartões amarelos só na primeira etapa. Valdivia foi um dos punidos, após ter sido puxado dentro da área e discutido com o volante Júlio César.
Desta vez, o camisa 10 chileno não conseguiu desequilibrar. Mesmo assim, lutou muito, deu carrinho e ajudou na marcação.
Antes das discussões começarem, o Palmeiras conseguiu o seu gol em um escanteio. Vinícius cobrou curta, no primeiro pau, Valdivia fez um desvio providencial e Leandro apareceu na segunda trave, com o goleiro Saulo já batido, para fazer seu quarto gol na Série B.
Marquinhos quase empatou a partida também um escanteio. Juninho cobrou e o zagueiro subiu mais alto que Charles. A bola passou rente a trave direita de Fernando Prass, que só olhou.
Nos 45 minutos finais, o Guaratinguetá não quis saber de confusão e logo aos quatro minutos conseguiu o gol de empate. Juninho desceu pela direita e encontrou Douglas Tanque dentro da área. O centroavante, revelado pelo Corinthians, dominou e mandou no canto de Fernando Prass.

Com o gol, Gilson Kleina colocou em prática o esquema com três atacantes. Sacou Charles e promoveu a entrada de Alan Kardec. A mudança não surtiu efeito e Douglas Tanque quase virou o jogo.
Preocupado, Kleina trocou Vinicius por Ronny. Na primeira jogada do meia, ele driblou Ruan e foi parado com falta. O lateral do Guará recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras não conseguia assustar o goleiro Saulo. O Guará, por sua vez, chegou duas vezes, com Pedro Paulo, em cobrança de falta, e com Allan Dias, que chegou a acertar a trave em chute de fora da área. 
Alan Kardec ainda teve duas chances para marcar após passes de Mendieta, que entrou no lugar de M. Araujo. No final, Ronny ainda acabou expulso após chutar o goleiro Saulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.