sábado, 27 de julho de 2013

Juíza nega prisão de acusados de homicídio e decreta cadeia para jovem acusado de furtar 3 galinhas

Juíza nega prisão de acusados de homicídio e decreta cadeia para jovem acusado de furtar 3 galinhasA juíza plantonista de hoje, Paula Frassinetti, da comarca de Patos, tinha sobre sua mesa pedido de prisões requeridos por dois delegados sobre crimes bem diferentes ocorridos em Piancó: enquanto o dr. Glêberson Fernandes solicitava a prisão de duas pessoas envolvidas no assassinato de um jovem de 17 anos na cidade; o delegado José Pereira apresentava à magistrada a autuação de um rapaz de 26 anos, acusado do furto de três galinhas, para que o flagrante fosse ou não convertido em prisão. Decisões diferentes para casos distintos: apenas o ladrão de galinha foi para a cadeia.

Segundo o delegado regional Glêberson Fernandes, a juíza argumentou que não havia necessidade de prisão temporária para os acusados da morte do jovem José Hugo, assassinado a tiro no último dia 19, porque as testemunhas do caso já tinham sido ouvidas e não havia risco de coação contra elas.

A decisão da magistrada de negar as prisões surpreendeu o delegado, uma vez que, segundo ele, o crime foi planejado e cruel, motivando forte comoção social.

Pelo outro lado, a juíza mandou para a cadeia o itaporanguense F. A. de S., que furtou três galinhas no começo da noite dessa quinta-feira, 25, de uma propriedade localizada no sítio Ferrão, município de Piancó.

As aves foram recuperadas, mas ele não se livrou da prisão. “Nesse caso do furto, a juíza poderia até ter aplicado o princípio da insignificância e não considerar a necessidade da prisão, mas seu entendimento foi outro”, comentou Glêberson. Foto: motivaram prisão.

* Márcio Melo via folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.