quinta-feira, 25 de julho de 2013

Manifestantes permanecem na ALPB e exigem que pautas sejam atendidas

Manifestantes ocupam Assembléia

Do Uol - O plenário da Assembleia Legislativa continua tomado por manifestantes na manhã desta quinta-feira (25). Representates do Movimento Passe Livre estão ocupando o plenário da Casa Epitácio Pessoa desde as 16h dessa quarta-feira (24). De acordo um dos líderes da mobilização, Tácio Texeira, cerca de 40 pessoas dormiram na ALPB. A manifestação é pacífica.
O grupo levou barracas, comida, água e outros materiais para permanecer no plenário. “Chegamos aqui na tarde de ontem. Mais de 40 pessoas dormiram no Assembleia. Para dormir foi tranquilo, nós recebemos doações para nossa alimentação de sindicatos. A solidariedade dos trabalhadores ajudou bastante”, contou.
Segundo Tácio Texeira, nesta manhã, mais de 100 manifestantes estão à espera do presidente da ALPB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), para apresentar as reivindicações do movimento. Ele informou que os manifestantes só deixarão o plenário da ALPB quando forem atendidos em suas pautas.
Os manifestantes exigem que seja instaurada pelo Legislativo uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o faturamento do das empresas de transporte público de João Pessoa e outra para averiguar o suposto esquema de desvio de verbas do programa de internet, Jampa Digital, além da redução nas tarifas de ônibus, passe livre para estudantes e a revogabilidade da lei que possibilita a privatização de políticas públicas.
De acordo Tácio Texeira, o movimento permanecerá no local até serem atendidos também pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), e pelo prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo (PT).
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já havia reduzido o valor das passagens dos ônibus em R$ 0,10. O mesmo foi feito pelo governador Ricardo Coutinho em relação às tarifas dos transportes coletivos nas regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande. Os manifestantes querem o passe livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.