sexta-feira, 26 de julho de 2013

Servidores da Saúde aprovam greve para 1º de Agosto

Os servidores estaduais da saúde pública no Rio Grande do Norte associados ao Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) aprovaram na quinta-feira (25) o início da greve para o próximo dia 1º de Agosto.

A greve afetará os serviços prestados na saúde pública em todo o Rio Grande do Norte, com mobilizações no Oeste, Seridó e outras regiões do Estado. 
Segundo a coordenadora geral do Sindsaúde, Simone Dutra, a greve irá obedecer à lei de greve que determina o cumprimento de 30% do trabalho. Serão estabelecidos grupos de funcionários que trabalharão no formato de "rodízio" durante o período de greve, prestando serviços à população. 
Simone Dutra disse ainda que as categorias de enfermeiros, técnicos e outros terão representação na greve, com exceção dos médicos que seguem orientação do sindicato da categoria médica. 
Os servidores reivindicam ajustes salariais, aumento do diálogo com o Governo do Estado e melhores condições de trabalho. "O Governo do Estado não tem compromisso com os servidores da saúde e falta diálogo por parte da administração", comenta Simone Dutra.
*Foto: FD / Cidades
* Márcio Melo via Portal No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.