quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Enem: Após revisão, escola privada de São Paulo fica em 1º lugar

Arte UOL

Depois de ficar de fora da lista geral de médias do Enem 2012, o Objetivo Integrado, de São Paulo, teve a sua nota corrigida e divulgada pelo Inep nesta quarta-feira (27). Com uma média geral de 740,81, o colégio terá a maior nota do Enem 2012 entre todas as escolas do país.

A alteração do ranking deixará o Colégio Bernoulli, de Belo Horizonte, em segundo lugar, com média de 722,15 pontos.
O Objetivo Integrado não teve a sua nota divulgada com as outras escolas porque houve uma diferença entre os dados do Censo Escolar (42 alunos matriculados) e o número de inscritos pelo colégio no Enem 2012 (43 estudantes que fizeram a prova disseram que eram do Integrado).
Após revisão dos dados, o Inep informou que cinco estudantes se inscreveram errado no Enem como se fosse do Objetivo Integrado. Com a correção, a nota será disponibilizada para consulta.
Além do Integrado de São Paulo, outros dois colégios que também ficaram de fora da lista geral publicada ontem tiveram suas notas retificadas: o Colégio Classe A, de Mato Grosso do Sul, e o Integrado de Mogi das Cruzes (São Paulo).
No total, 24 escolas pediram o reexame para o Inep após a divulgação das notas. Em todos os casos, o Inep informou que as médias não foram disponibilizadas porque houve uma discrepância entre o número de alunos matriculados segundo o Censo Escolar 2012 e o número de inscritos no Enem do mesmo ano.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.