quinta-feira, 3 de abril de 2014

ABALO SÍSMICO: Outro forte terremoto atinge o Chile

Carros presos em escombros após terremoto de magnitude 8,2 atingir o Chile na noite de terça-feira (1º). (Foto: Ivan Alvarado / Reuters)

Cerca de 50 minutos antes, a região já havia sido atingida por um terremoto de magnitude 6,4, segundo o USGS.
Não há, por enquanto, relato de danos ou vítimas.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi), ligado ao Ministerio do Interior chileno, decretou alerta de tsunami para toda a costa e região norte chilenas. O alerta foi suspenso cerca de duas horas depois.

O Onemi informou que ordenou a evacuação preventiva da zona costeira, orientação também suspensa cerca de duas horas depois. Barcos da região pesqueira do Porto de Arica chegaram a deixar a área para fugir de possíveis grandes ondas.
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, desembarca no aeroporto de Arica. Ela também sentiu o tremor de magnitude 7,8 desta quarta-feira (2). (Foto: Luis Hidalgo / Pool / AFP Photo)
Por segurança, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que foi a Arica nesta quarta e se hospedou em um hotel localizado perto do mar, deixou a região.
Como na noite anterior, muitas famílias deixaram rapidamente as cidades de Arica, Iquique e Antofagasta, além de outras comunidades.
Segundo o Serviço Geológico da Universidade do Chile, foram registrado nesta quarta mais de 100 réplicas - a maioria de magnitude 5 - após o poderoso terremoto de terça.
Foto 1: Ivan Alvarado / ReutersFoto 2: Luis Hidalgo / Pool / AFP PhotoFonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.