quinta-feira, 3 de abril de 2014

Juiz determina prisão do ex-governador Fernando Freire por irregularidades

Freire está desaparecido
O juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, da 4ª Vara Criminal de Natal, decretou a prisão do ex-governador Fernando Freire para iniciar o cumprimento de uma pena de seis anos por ilegalidades da época em que ele esteve à frente da administração estadual.
O ex-governador ainda foi condenado a pagar multa de R$ 217.200.
Em outro processo Fernando Freire foi condenado a 84 anos de prisão, mas recorria em liberdade.
No processo que resultou na decretação da prisão, o ex-governador é acusado de conceder gratificação de gabinete de forma ilegal a servidores que devolviam o dinheiro para o ex-governador e à servidora Katya Maria Medeiros Caldas Acioly, que foi punida com 10 anos de reclusão.
A servidora Maria do Socorro Dias de Oliveira também foi acusada de praticar irregularidades, mas não foi condenada por colaborar com as investigações.
Apesar da prisão decretada, não será fácil localizar Fernando Freire. Ele está em endereço incerto.
Foi justamente essa situação que provocou a decretação da prisão do ex-governador. "Portanto, reconhecendo a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, com base nos fundamentos da prisão preventiva, nego ao réu o direito de recorrer em liberdade", justificou o juiz.

LEMBRANDO

Fernando Freire foi deputado federal e vice-governador na gestão de Garibaldi Filho (1995/2002). Em 2002, ele assumiu o Governo do Estado e tentou seguir no cargo por mais quatro anos. Terminou derrotado no segundo turno por Wilma de Faria (PSB).

Fonte: Cidade News Itaú via O Mossoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.