terça-feira, 15 de abril de 2014

Aula inaugural do PRONATEC, Traz novas expectativas profissionais para o município de Itaú-RN.


A Prefeitura Municipal de Itaú, prefeito Ciro Bezerra, Secretaria de Assistência Social, Primeira Dama Jaira Martins e o CRAS através do SENAC, visando a profissionalização dos cidadãos de Itaú-RN, disponibilizaram mais 120 vagas distribuídas entre 05 cursos profissionalizantes pelo PRONATEC: Operador de Caixa, Operador de Supermercado, Maquiador, Depilador e Garson.
A capacitação profissional dos seus munícipes, através da primeira aula aconteceu no Clube ACRI de Itaú-RN, na noite desta segunda-feira (14).


O evento teve início com a formação da mesa, pelas autoridades: Paulo Cesar,vice-prefeito; Jaíra Martins, primeira Dama e Secretária da Assistência social; Avani Vieira, coordenadora do ACESUAS; Das Dores Ferreira, Coordenadora do CRAS; Paulo Moreira, Presidente da Câmara; Rafaela, Jackson e Taísa, Professores do Senac; Vereadores Jailson, Antonio Dias, Fafa Maia .


A abertura foi feita pelo Vice-prefeito Paulo Cesar que fez um relato sobre a entrega do diploma das 05 turmas que concluíram e o início de mais 05, destacando a dificuldade dos municípios no país, entre eles o desemprego, e o município está dando uma nova oportunidade para se profissionalizarem.


O Prefeito Ciro Bezerra, iniciou seu discurso pedindo desculpas pelo atraso, mais estava feliz por estar ali com todos e por estar disponibilizando novos cursos pelo Pronatec.

Ciro, também falou sobre os alunos certificados que participaram dos cursos de capacitação e qualificação, dizendo que o município deseja trazer qualificação de mão de obra para os cidadãos, para que cada um possa buscar o seu auto sustento, dizendo que no mundo globalizado em que vivemos é de suma importância essa qualificação profissional.

O Prefeito falou ainda da importância dos cursos oferecidos pelo PRONATEC, para que os alunos se empenhem, por serem privilegiados, em conseguir uma vaga, visto que muitas pessoas queriam estar ali, e não obtiveram a chance. Destacando a qualidade dos cursos do Senac, incentivando que os alunos coloquem em prática a aprendizagem recebida.


Jaíra Martins, aproveitou para convidar os professores, dizendo que as portas estão sempre abertas para recepcioná-los.

Jaíra pediu para que os alunos valorizem o curso ao qual se inscreveram, por ser muito bom, dando dicas de incentivo aos novos alunos. Encerrando seu discurso parabenizando a todos por demonstrem grande interesse pelo curso ofertado.


A coordenadora do CRAS, Das Dores ferreira trouxe um texto para reflexão com a citação de Shalim Shaplin, pedindo para que os mesmos refletissem sobre a vida de cada um.


A vereadora Fafá Maia aproveitou a palavra facultada para incentivar os alunos para que dessa caminhada, apontando a qualidade dos cursos quando foi destaque nacional e internacionalmente

Após as falas a mesa foi desfeita dando espaço a Supervisora Pedagógica do SENAC, Rafaela, que deu continuidade ao evento com a aula inaugural, mostrando todos os pontos do SENAC, dentre os direitos e deveres dos alunos.

Ao termino da socialização das informação pela coordenadora, a aula foi encerrada e servido um jantar de confraternização com os presentes.



Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.