quinta-feira, 10 de abril de 2014

CBF consegue duas vitórias e devolve Portuguesa à Série B

CBF obtém duas vitórias, e Lusa volta à Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu cassar na tarde desta quinta-feira a liminar que recolocava a Portuguesa na primeira divisão nacional. O time paulista briga na Justiça pelos quatro pontos que teve retirados pela escalação irregular de Héverton contra o Grêmio, na última rodada do último Brasileirão. A informação é da própria CBF, mas ainda não foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

No mesmo instante, praticamente, o Superior Tribunal de Justiça também decidiu que nenhuma ação sobre o caso vale, sem ser no Rio de Janeiro, revogando a liminar da Lusa.
Na tarde desta quarta, o Ministério Público de São Paulo sofreu uma derrota que já antecipava a decisão desta quinta. O órgão entrou com uma ação civil pública pedindo uma liminar que anulava o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não conseguiu. Em seu recurso, recebeu uma segunda resposta negativa. Segundo o desembargador Edson Luis de Queirós, as regras do direito desportivo foram seguidas no caso Héverton e não há motivo para contestação.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.