segunda-feira, 7 de abril de 2014

De virada, Potiguar vence Baraúnas em clássico com oito expulsões

Confusão no clássico Potiguar x Baraúnas, em Mossoró (Foto: Cezar Alves)

Apagão, pancadaria e oito expulsões. O clássico mossoroense entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró teve cenas lamentáveis de violência neste domingo, no Estádio Nogueirão. No segundo tempo, o Leão do Oeste abriu o placar com gol de pênalti convertido por Glaubinho. O Time Macho empatou com Rayllan e virou com Vavá. O atacante provocou a torcida tricolor e deu início a uma pancadaria dentro de campo. Após a confusão, oito jogadores foram expulsos e partida seguiu com sete de cada lado. O confronto terminou com o placar de 2 a 1.

Na última rodada do estadual, o alvirrubro mossoroense enfrenta o Globo FC no próximo domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Baraúnas, na lanterna da competição, cumpre tabela contra o Alecrim, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O Potiguar de Mossoró ainda tem um jogo atrasado contra o América-RN. 
Sem futebol
O centésimo clássico entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró em campeonatos estaduais começou sem nenhuma emoção para a torcida mossoroense que foi ao Estádio Nogueirão. Em jogo truncado, com marcação forte dos dois lados, o Potiba teve um primeiro tempo de pouquíssimas jogadas que empolgassem os presentes nas arquibancadas. 
Potiguar x Baraúnas - Vavá (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
A melhor chance do jogo surgiu pelos pés de Vavá, do Time Macho, apenas aos 40 minutos. O jogador carregou a bola pela direita e chutou forte pro gol, assustando o goleiro do Baraúnas. Vavá saiu de campo no primeiro tempo reclamando de um pênalti sofrido por ele, não marcado pelo árbitro da partida. O meia Giovanni teve uma torção no joelho e preocupa para a próxima partida contra a Portuguesa, no jogo da volta pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.
Apagão, pancadaria e expulsão em massa
As emoções que faltaram no primeiro tempo vieram todas na segunda etapa. E foi o Baraúnas que voltou melhor e logo nos primeiros minutos do segundo tempo abriu o placar com Glaubinho. Após uma bobeira da zaga do Potiguar, Kattê chegou na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti à favor do Baraúnas. Glaubinho foi para a cobrança e mandou para a rede.


Aos 12 minutos, o jogo foi interrompido devido a uma queda de energia no estádio. Duas torres de iluminação tiveram parte de suas lâmpadas apagadas. Após muito tempo de apagão, o alvirrubro chegou ao empate com Rayllan e virou com gol de Vavá, aos 36 minutos. Foi aí que começou a pancadaria dentro de campo. Após o gol, o jogador do alvirrubro correu para a torcida do Baraúnas, fazendo gestos de provocação. Os atletas do Leão, então, partiram para cima e começou uma briga generalizada em campo. A polícia foi acionada para conter a pancadaria. Terminada a confusão, quatro jogadores expulsos de cada time. Pelo Potiguar, Vavá (o causador da confusão), Everaldo, Rogério e Michael. Do lado do Baraúnas, Álvaro, Renatinho, Kaká e Vaninho tomaram o cartão vermelho. 

Foto 1: Cezar Alves)Foto 2: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.