domingo, 6 de abril de 2014

Golaço de falta, choro e vitória do Inter: D'Alessandro dá as boas-vindas ao Beira-Rio

Golaço de falta, choro e vitória do Inter: D'Alessandro dá as boas-vindas ao Beira-Rio

A mão no rosto como gesto de quem não acredita no que fez, seguido do sinal da cruz e, principalmente, o choro, entregaram a emoção de D'Alessandro. Dos jogadores do Internacional em campo, o camisa 10, capitão e ídolo da torcida era o escolhido pelos torcedores para marcar o primeiro gol do estádio Beira-Rio. E que golaço. Com uma cobrança de falta perfeita, o argentino abriu o placar no novo estádio e ainda marcou pela segunda vez na vitória por 2 a 1 no amistoso contra o Peñarol, do Uruguai.

Mesmo depois de ter realizado duas partidas do Campeonato Gaúcho como evento-teste, a inauguração oficial, neste 6 de abril, não foi em uma data qualquer. Há exatos 45 anos, em 1969, o Beira-Rio foi inaugurado com um amistoso entre o Inter e o Benfica, de Eusébio, vencido pelo time colorado pelo mesmo placar deste domingo, 2 a 1.
Até o adversário deste domingo no estádio de Porto Alegre para a Copa do Mundo não foi qualquer outro rival que o Inter já enfrentou nos 105 anos de história. O Peñarol esteve no festival de inauguração do estádio no final da década de 1960.
E no duelo entre um time brasileiro e outro uruguaio, um argentino foi o nome do jogo. Foram precisos apenas 15 minutos para D'Alessandro se consagrar. Logo aos quatro minutos de jogo, quando a torcida ainda vibrava com a festa de inauguração, o próprio argentino sofreu falta no campo de ataque. Ele mesmo foi para a cobrança e a bola caprichosamente entrou no ângulo do goleiro Danilo Lerda. Era o gesto de boas-vindas ao estádio, que ficou mais de um ano longe do torcedor.
Pouco tempo depois, Valdívia recebeu dentro da área e foi derrubado por trás. O árbitro Jean Pierre Lima marcou o pênalti. O mesmo D'Alessandro foi para a cobrança. O arqueiro do Peñarol até acertou o canto esquerdo, mas a bola estufou as redes aos 15 minutos de jogo.
Com a festa feita, o Inter usou o restante do primeiro tempo mais aliviado depois de abrir 2 a 0. A bola também insistiu em não entrar em boa parte da etapa final. O ápice do segundo tempo para a torcida gaúcha veio aos 21 minutos. Não foi um gol, mas uma substituição. D'Alessandro deixou o campo para a entrada do atacante Murilo. Mais festa da torcida colorada.
Aos 30 minutos, porém, o Peñarol até marcou o seu gol. Fernandéz aproveitou cruzamento e chutou forte. A bola desviou e dificultou a defesa do goleiro Muriel.
Passada a festa na reinauguração, o Inter agora se prepara para o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. No mesmo Beira-Rio, domingo, dia 13 de abril, a equipe colorada recebe o rival Grêmio, depois de vencer por 2 a 1 em plena Arena.
D'Alessandro, ainda na saída para o intervalo, já disse: "O nosso trabalho para a final começa hoje". Começou hoje também, neste domingo, a nova história do estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 PEÑAROL

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Altemir Haussmann e Tatiana Freitas (ambos do RS) Cartão amarelo: Fabrício e Paulão (Internacional); Albín, Medina e Macaluso (Peñarol)
Gols: INTERNACIONAL: D'Alessandro aos 4 e, de pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo PEÑAROL: Fernández, aos 29 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Dida (Muriel); Gilberto (Cláudio Winck), Paulão (Índio), Ernando (Alan) e Fabrício (Alan Ruschel); Willians (Gladestony), Aránguiz (Jorge Henrique), D'Alessandro (Murilo), Valdívia (Wellington Paulista) e Alan Patrick (Ygor) (Thales); Rafael Moura (Eduardo Sasha)
Técnico: Abel Braga
PEÑAROL: Lerda; Macaluso, Bizera e McMachen (Nuñez); Albín (Lima), Novick (Sandoval), Nández (Medina) e Raguso (Silva); Toledo (Jonathan Rodríguez), Leyes e Pacheco (Fernández)
Técnico: Jorge Fossati

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.