sábado, 12 de abril de 2014

Há 47 anos, Paixão de Cristo emociona público em Nova Jerusalém/PE


IG - Em 2014, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completa 47 temporadas emocionando pessoas de várias regiões e idades. Realizado no distrito de Fazenda Nova, do município Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, o espetáculo reúne mais de 50 atores e 500 figurantes em volta de uma das histórias mais conhecidas da humanidade, a de Jesus Cristo. Desta vez, as encenações terão início oficial a partir deste sábado (12) e seguem até o sábado seguinte, dia 19 de abril, mas uma sessão especial foi realizada nesta sexta-feira (11), com a presença de autoridades, convidados e da imprensa.

Os ingressos variam de R$ 80 a R$ 120, com meia entrada para estudantes e público até 14 anos, e estão à venda no site do espetáculo. A expectativa é que o público seja maior em relação ao ano passado, quando 75 mil pessoas conferiram os momentos finais de Jesus Cristo numa montagem teatral que dura aproximadamente três horas. Numa área correspondente a um terço da área murada de Jerusalém, o espetáculo se passa em nove palcos gigantescos e dotados de uma ótima qualidade técnica de som e de iluminação. Destaque para os momentos da Grande Ceia e da crucificação e da ressurreição de Jesus, além da tradicional queima de fogos no final, que receberam aplausos do público presente nesta sexta (11). 
Um dos principais destaques da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é o elenco principal, formado majoritariamente por atores e atrizes que atuam nacionalmente, tais como Carol Castro, que faz o papel de Maria, mãe de Jesus, e Oscar Magrini, o Herodes. Participam também do elenco Fernanda Machado, como Maria Madalena, Carlos Machado, como Pilatos e a modelo Meyriele Abrantes, no papel de Herodíades. O papel de Jesus, pelo terceiro ano consecutivo, será assumido pelo ator pernambucano José Barbosa.
“É uma emoção diferente a cada ano. A gente vive em busca do amor impossível. Eu sempre peço permissão a Jesus para contar essa história, seja em oração, ou quando chego antes de todo mundo pra fazer esse momento de conversa. A ideia é que isso tudo chegue ao coração das pessoas. E no dia que acabar essa emoção que sinto ao interpretar Cristo, eu não faço mais o papel”, brinca José Barbosa.
Meyriele Abrantes não escondeu a satisfação de estar participando pela primeira vez como atriz de um espetáculo da magnitude da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. “Estou com um friozinho na barriga até agora, cada cena que você vai fazendo é uma evolução. Pra mim, que nunca fiz teatro, esse desafio foi incrível, principalmente por estrear no maior teatro ao ar livre do mundo”, disse a modelo.
Para Fernanda Machado, a palavra que fica na cabeça durante a apresentação é ‘emoção’. “Ver essa história que o mundo todo conhece e contá-la pra tantas pessoas é muito gratificante. E é sempre muito mais do que o que a gente imagina, pode acreditar”, opina a atriz. 
Acessibilidade
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade realizadora do espetáculo, pelo segundo ano consecutivo disponibilizará equipamentos que permitam aos turistas estrangeiros acompanhar a peça em outras línguas. Desta vez, os áudios serão disponibilizados em inglês, espanhol e francês. Há também audiodescrição para cegos.
Além disso, a produção do espetáculo reservou cem cadeiras de rodas para pessoas idosas ou com alguma deficiência física, que precisem de ajuda para se locomover ao longo da apresentação. Para solicitar o serviço, basta entrar no teatro e procurar um dos funcionários com o equipamento, posicionados logo na entrada principal. 
A aposentada Elizabeth Melo esteve na apresentação e gostou muito. “Principalmente porque o rapaz que me carregou me agüentou direitinho. Esse serviço é muito bom porque eles levam a pessoa para bem perto do palco. Achei ótimo”, comemorou Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.