quarta-feira, 2 de abril de 2014

No The Noite com Danilo Gentili, pastor Silas Malafaia fala sobre sexualidade, cristianismo e demonstra constrangimento com piada sobre pentecostais

No The Noite com Danilo Gentili, pastor Silas Malafaia fala sobre sexualidade, cristianismo e demonstra constrangimento com piada sobre pentecostais; Assista na íntegra

Danilo Gentili recebeu o pastor Silas Malafaia no The Noite e falou sobre diversos assuntos ligados à igreja e sociedade. Bem humorado, Malafaia explicou questões ligadas à sexualidade, homossexualidade e liberdade de opinião, além de assistir, constrangido, a uma piada sobre o pentecostalismo e os milagres instantâneos.
De início, Gentili mostrou uma foto de Edir Macedo e perguntou qual era o relacionamento que o pastor mantinha com o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Malafaia optou por responder indiretamente, dizendo que achava “fenomenal” o trabalho da Universal em prol das pessoas, apesar de discordar da abordagem usada pela denominação para atrair fiéis, assim como outras igrejas da linha neopentecostal.

Falando sobre a sexualidade, Malafaia disse ter casado virgem, e durante os sete anos de namoro com Elizete, precisou se conter para não descumprir a orientação sobre o sexo. Danilo Gentili questionou então como é o namoro de um casal evangélico, e o pastor respondeu: “Pode apertar, pode beijar…Não tem problema não!”.

Malafaia aproveitou para dizer que “o cristianismo me mostra que relações extra-conjugais são pecado, sejam elas entre heterossexuais ou homossexuais”, e afirmou que “Deus não proíbe as pessoas de serem o que quiserem, apenas mostra as consequências”.

O pastor Malafaia afirmou ainda que se posiciona contra a homossexualidade e todas as requisições de ativistas gays, como o casamento, por uma questão de liberdade de opinião.

O apresentador questionou se a igreja evangélica tem restrições quanto ao uso de preservativos como anticoncepcional, e Malafaia afirmou que não: “Somos contra o controle de natalidade, mas planejamento familiar sim”, explicou.

Numa das ilustrações feitas por Malafaia para explicar que sua maneira enérgica de falar não significa que está bravo, o apresentador aproveitou para emplacar uma piada sobre o ex-presidente Lula. O pastor dizia que nem sempre uma pessoa com grande formação acadêmica tem a mesma eloqüência que uma pessoa de pouca formação: “Aí vem o Zé semi-analfa…”, dizia Silas Malafaia, quando foi interrompido por Gentili: “E vira presidente do Brasil”. Aos risos, o pastor disse que não iria “entrar nessa”.

Ao final, o humorista Murilo Couto interpretou um pastor pregando sobre o “milagre do miojo”, o que levou Malafaia às gargalhadas em alguns momentos, mas deixou o pastor visivelmente constrangido em outros. Quando a apresentação terminou, Gentili agradeceu a presença do pastor e pediu desculpas pelas brincadeiras.

Nas redes sociais, muitos evangélicos criticaram a piada, e Malafaia usou seu Twitter para minimizar a brincadeira: “Querem falar mal do programa só pelo final? E a entrevista toda? Quanta coisa foi esclarecida, vamos ser coerentes, eu não estava em um culto. Quantas pessoas não evangélicas gostaram dos esclarecimentos. Importa que a palavra seja pregada. Vamos ser mais sábios. Tenho que ser honesto, o Danilo me tratou com muita educação. Lembre-se o programa tem uma veia de deboche, importa que o evangelho seja pregado”, ponderou o pastor.

Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.