terça-feira, 3 de junho de 2014

Delito fiscal na compra de Neymar pode bater R$ 28 mi

Pedro Ivo Almeida/UOL

A Fazenda espanhola, que investigava o Barcelona quanto a contratação de Neymar, concluiu que o clube cometeu delitos fiscais na transferência. O clube catalão supostamente sonegou 9,1 milhões de euros (R$ 28 milhões) em impostos na transação. As informações são da TV Cadena Ser.

O juiz Pablo Ruz, que está acompanhando o caso, recebeu o documento da Agência Tributária, mas a sentença ainda não foi confirmada porque é o próprio juiz que deve determiná-la.
Segundo a Ser, fontes da ligadas a investigação consideram que a acusação precisará pedir para o juiz declarar o Barcelona como responsável no caso. Sandro Rosell, presidente do Barça na época, deverá ter que comparecer no julgamento com um representante legal para que a decisão seja anunciada.
Este é um novo capítulo do 'caso Neymar'. Tudo começou com o questionamento de um sócio do clube catalão, em 2013, sobre os valores pagos ao astro brasileiro na ida do Santos ao Barcelona. A Justiça da Espanha passou a investigar o caso para saber se alguém havia lesado o Barça. Sandro Rosell pediu demissão da presidência do clube e algo inédito na história da equipe aconteceu: detalhes do contrato e salário de um jogador foram divulgados.

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.