Detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, fizeram uma rebelião na manhã deste domingo (1º), após os agentes penitenciários iniciarem operação padrão. Alimentos e produtos de higiene levados pelos familiares dos presos não foram autorizados a entrar na unidade, o que deu início ao motim. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, a PM foi acionada e a situação foi controlada.
O comandante da PM informou ainda que com a proibição da entrada de alimentos e produtos de higienes no presídio, os familiares dos presos iniciaram um protesto e fecharam a avenida Itapetinga. "O efetivo do 4º Batalhão foi chamado e desobstruiu a via", disse o coronel.
Os agentes penitenciários do RN deflagraram greve neste sábado (31). a categoria reivindica o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o Estatuto para deliberação da Assembleia Legislativa. O Governo do Estado entrou na Justiça com um pedido de ilegalidade da greve. A categoria mantém os 30% do efetivo estabelecidos em lei.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.