
O Vasco encerreu o "primeiro ato" da Série B do Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a Copa do Mundo-2014, com um suspiro aliviado. Jogando em Varginha, em Minas Gerais, a equipe carioca contou com gols aos 32 e 40 minutos do segundo tempo para vencer o Boa Esporte por 2 a 0 e quebrar uma série de quatro empates consecutivos.
Após um primeiro tempo de pouquíssimo futebol, o Cruzmaltino finalmente conseguiu incomodar o goleiro Leandro na etapa final, mas não chegou a ter controle. Justo quando o Boa começava a "gostar" do jogo, Diego Renan fez boa jogada individiual e finalizou para defesa parcial. O rebote encontrou Edmílson, que marcou pela primeira vez desde o final do Campeonato Carioca, do qual se sagrou artilheiro, com 11 gols. Oito minutos depois, Dakson voltou a marcar e garantiu a vitória vascaína.
Com um jogo a menos que a maioria dos rivais, a equipe carioca segue para a paralisação da Copa na 9ª colocação, com 14 pontos. O resultado ainda deve dar uma "sobrevida" ao técnico Adilson Batista, que corria sério risco de perder o emprego em caso de novo tropeço. Agora, o time terá 12 dias de folga antes de uma intertemporada na cidade de Pinheiral, no sul do estado do Rio. O Boa Esporte permanece com 8 pontos, em penúltimo.
O jogo
Precisando desesperadamente da vitória, o Vasco já começou a partida com uma boa investida. Logo aos 2 minutos, Diego Renan recebeu na esquerda após rápido contra-ataque, limpou para a perna direita e buscou o ângulo do goleiro Leandro. A bola passou à esquerda.
Mas o lance se provaria um tanto quanto isolado em um primeiro tempo de pouquíssimo futebol, pontuado por uma ou outra finalização de algum perigo.
Aos 14, Diego, do Boa Esporte, passou por Rodrigo em jogada de linha de fundo e foi abafado na hora do chute por Diogo Silva. Aos 35, foi a vez de o Vasco arriscar mais uma vez, com Pedro Ken, de fora da área. Mas o pé do volante estava "torto", e a bola passou, novamente, à esquerda.
A etapa final começou bem mais animadora para a torcida que compareceu ao estádio Melão, em uma noite fria em Varginha, no sul de Minas Gerais. Aos 5 minutos, Douglas cobrou falta pela esquerda, Rodrigo subiu e cabeceou para baixo. A bola quicou e encobriu o gol.
Ainda faltava, no entanto, finalmente dar trabalho para Leandro. O "tabu" foi quebrado na marca de 16 minutos, em nova chance de bola parada: Dakson chutou de longe, de peito de pé, e o goleiro espalmou para o lado esquerdo. O mesmo Dakson, que entrara bem no lugar de Rafael Silva, voltou a incomodar quatro minutos depois, em chute desviado.
O Vasco começava a sentir-se mais à vontade, mas não chegava a ter domínio da partida. O Boa Esporte, sentindo que poderia, também, chegar ao gol e arrancar uma vitória, chegou muito perto com Malaquias, após cruzamento do veterano Fábio Júnior.
Apesar da subida de produção, a situação do Vasco ainda era crítica. Faltava o desafogo. E ele veio dos pés do jogador mais indicado: Edmilson, artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, que sofrera lesão muscular e não balançara as redes desde então. O camisa 7 "desencantou" na marca de 32, pegando rebote após bela jogada individual de Diego Renan.
Nem o gol, no entanto, garantiu tranquilidade. Em ritmo mais lento, o Vasco quase sofreu um susto aos 38 minutos, quando Fábio Júnior recebeu sozinho na pequena área, mas parou em Diogo Silva.
O alívio, enfim, veio no minuto seguinte. Dakson arrancou em diagonal, limpou a jogada e bateu no canto direito. Caprichosa, a bola ainda bateu na trave antes de se transformar no segundo gol do Vasco na noite, e garantir uma vitória de suma importância.
FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 0 x 2 VASCO
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: Terça-feira, 03 de junho de 2014
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Ciro Junqueira e José Sabino (DF)
Cartões amarelos: Luiz, Betinho (Boa); Luan, Aranda e Douglas (Vasco)
Gols: Edmilson, aos 32, e Dakson, aos 40 minutos do segundo tempo
BOA: Leandro; Betinho, Mateus Alves, Luiz e Marinho Donizete; João Paulo, Vinicius Hess, Leandro Ferreira (Moisés Ribeiro) e Pedrinho (Malaquias); Diego (Michel Douglas) e Fábio Júnior.
Técnico: Nedo Xavier.
VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Fabrício, Aranda (Yago), Pedro Ken e Douglas (Fellipe Bastos): Rafael Silva (Dakson) e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista.
Fonte: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.