segunda-feira, 17 de abril de 2017

PRF contratará empresa para remoção e guarda de veículos no RN


Nessa terça-feira (18) haverá uma licitação da Polícia Rodoviária Federal para a contratação do serviço de remoção e guarda de veículos retidos. O edital que rege a licitação prevê a instalação de, no mínimo, três pátios: Natal, Mossoró e Caicó.
A entrada da empresa a ser contratada para esse serviço trará grandes vantagens às operações da PRF e ao cidadão. O acúmulo de veículos nas Unidades Operacionais tende a acabar, ficando restrito apenas ao tempo breve e necessário, em casos excepcionais, para sua remoção ao pátio. Também os esforços financeiros e de pessoal para a guarda destes veículos ficarão disponíveis para a manut


enção de outros serviços essenciais da instituição. A empresa deverá disponibilizar guinchos para a retirada de veículos retidos por acidente ou apreensão.

O critério de escolha da empresa é o maior desconto sobre a tabela de preços públicos constantes na Portaria 1070/2015, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde estão os valores de estadia de veículos removidos ao pátio. Isso será uma grande vantagem ao cidadão. Como exemplo, se a empresa vencedora oferecer 10% de desconto sobre a tabela, e um cidadão que tivesse hoje uma a cobrança de R$ 100,00 no pátio da PRF, pagaria apenas R$ 90,00 para a empresa vencedora.

Outra vantagem é a preparação dos veículos retidos que podem ser leiloados pela PRF. Desde o relatório sobre o estado do veículo até sua adequação ambiental para destruição, daqueles vendidos como sucata, ficará a cargo da empresa vencedora.

O pregão eletrônico será realizado no site www.comprasgovernamentais.gov.br, a partir das 9 horas. A PRF acredita que esse modelo de gestão será vantajoso para todos, instituição, cidadão e empresa vencedora, racionalizando e melhorando o serviço oferecido no Rio Grande do Norte.


* Na Ficha da Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.