segunda-feira, 7 de agosto de 2017

'Edifícil': MPF inaugura sede na Paraíba com erro de português em placa. Será?

A imagem que virou piada nas redes sociais

A foto de uma suposta placa de inauguração da nova sede da Procuradoria Geral da República na Paraíba chamou a atenção por um erro de português escancarado: o prédio batizado de João Guimarães Jurema trazia a inscrição "Edifícil-sede". A abertura do novo prédio, localizado em João Pessoa, aconteceu no dia 27 de julho deste ano. Mas será que a imagem é real? 

TAG_Verdadeiro_3
O erro é real e foi admitido pela administração do Ministério Público Federal na Paraíba, que informou já ter trocado a placa por uma corrigida e está "levantando informações sobre o que aconteceu na confecção da placa" anterior. O órgão, entretanto, afirma que "o arquivo que saiu do órgão para a empresa, por e-mail, estava sem erro" e vai instaurar um procedimento para apurar a correta execução do que foi contratado. 
A inauguração da nova sede do MPF na Paraíba ocorreu no dia 27 de julho. No dia 28, segundo o órgão, a administração mandou confeccionar a placa novamente, sem o erro, "conforme o arquivo enviado". O MPF informou que a empresa entregou a nova placa, corrigida, nesta segunda-feira. Abaixo a foto da nova placa: 


* O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.