quinta-feira, 5 de abril de 2012

BLOG PROFESSOR MÁRCIO MELO  REALIZA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A PRÉ - CANDIDATA A PREFEITURA DE ITAÚ/RN: MAYANE MELO









1 – BLOG MÁRCIO MELO
Você considera que a sua Pré - candidatura leva vantagem sobre as outras por você ser parente do atual prefeito?


       O fato de ser sobrinha de Edson Melo, um prefeito que tem representado além das expectativas os interesses do povo de Itaú, e ser neta de Clidenor Melo, maior expressão político administrativa da história de Itaú, com certeza gera expectativas e análises positivas nos itauenses, pois minha família, tradicionalmente, tem feito grandes administrações nesta cidade, fato relevante. Ser pré-candidata a prefeita da minha terra é uma grande alegria, me desperta a vontade imensa de servir meu povo, de colocar a minha juventude à disposição para trabalhar com determinação, defendendo suas causas. Eu, como profissional de saúde realizada, quero estender minha vocação, como farmacêutica, mas também como mulher, esposa e filha para cuidar dos itauenses, aliviar suas dores, entender seus anseios mais profundos e realizar seus sonhos de viver sempre melhor, lutando por empreendimentos sustentáveis e desenvolvimento em todas as áreas. 


2 – BLOG MÁRCIO MELO
Você aceitaria fazer parte de uma chapa com outro candidato do mesmo grupo, se não for escolhida a candidata da situação? Por exemplo: Vice – Prefeita?
    Eu sou uma pré-candidata a prefeita da situação e creio que nosso grupo esteja preparado para comungar de maneira amigável com outros partidos que nos apoiarão. Acredito nas atuais lideranças, e pelo que me parece, não acontecerá qualquer descontentamento nem da minha parte nem da parte de outros pré-candidatos da situação. Acima de tudo, com união somente o povo ganhará e esse é o interesse maior  dos eleitores de Itaú.

3 – BLOG MÁRCIO MELO
Como você analisa a atual situação política de Itaú/RN, onde já existem apostas realizadas em relação aos nomes de futuros candidatos?

Política é como jogo de futebol, há os que cantam pelo time, há os que agridem, há os que choram de amor, há os que pressionam decisões. Toda e qualquer mobilidade pública tem uma razão de existir, mas devemos nos prevenir de decisões motivadas por emoções. O eleitor não deveria se sacrificar por decisões antecipadas geradas por emoções de qualquer que seja o posicionamento político das lideranças. Mas quero afirmar que minha candidatura está nas mãos de Edson Melo, maior líder político hoje em nossa cidade, das lideranças a quem devo todo respeito e consideração e principalmente do povo itauense que torce pelo bem da cidade. Devemos, na atual conjuntura política de nossa cidade, primar pela união do grupo e saber que juntos certamente chegaremos ao sucesso nas urnas. O que precisamos é pensar em promoção social, com investimento maciço no desenvolvimento econômico e social de Itaú. E que os recursos de pré-candidatos A ou B empregados em campanha sejam de certa forma racionais, e que tenham efeito social e econômico promotores do desenvolvimento local e que não prejudiquem os programas hoje implantados pela atual administração de Edson Melo. Cada um de nós, pré-candidatos, devemos ter a consciência que gastos de campanha não são investimentos com retorno dos cofres públicos.

 4 – BLOG MÁRCIO MELO
Na administração do Prefeito Edson Melo, você teve participação como secretária de saúde por um determinado tempo, você acha que esse trabalho também a motivou a ser pré – candidata?

Minha família é tradicionalmente política, e esse fato com certeza tem relação com a minha afinidade pela causa. O fato de ter sido Secretária Municipal de Saúde fez com que esse desejo aumentasse. Durante o período que trabalhei como secretária, muitas vezes fui questionada sobre isso pela população, verdadeiramente nunca assumi, pois esperava pelo momento certo de manifestar-me, achava que ainda faltavam algumas arestas a serem lapidadas e alguns caminhos a serem percorridos. Hoje tenho a plena certeza que este é o momento ideal de estar junto à população de Itaú, ajudando e contribuindo para a continuação do progresso que vivemos, e é por esta certeza que eu entrei nessa luta para ser a escolhida pelo prefeito Edson Melo que em mim pode confiar plenamente, pois o meu objetivo principal é que o seu trabalho tenha prosseguimento.

5– BLOG MÁRCIO MELO
Quais os seus futuros projetos para o município de Itaú/RN?

      Sou pré-candidata ao próximo mandato de prefeito (2013 a 2016), desde que seja para servir e preservar os interesses comuns do povo desta terra, meu foco será a educação continuada em todas as áreas da gestão.   
       Pretendo utilizar o potencial da carga horária do professor para estender sua formação à extensão educacional no Município. Implantar atividades sociais profissionalizantes a população de baixa de renda do Município, com a criação de cursos para proporcionar a geração de renda, com envolvimento de todas as instituições filantrópicas credenciadas pelo município. Proporcionar meios para instituir assistência técnica aos atuais e novos empreendedores locais, através de parceria com SEBRAI, SENAI, SENAC, SESI E CT-GÁS. Introduzir nas escolas da Rede Municipal de Ensino disciplinas extracurriculares, voltada para prática agrícola e pecuária. Proporcionar oportunidades de formação de grupos culturais de teatro, música, artes marciais, como forma de oportunizar a criança e ao adolescente outras opções de lazer. Viabilizar as vias de acessos às comunidades rurais, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agropecuária, levar o desenvolvimento urbano a zona rural trabalhando com formação continuada do produtor, com vistas à redução dos custos e melhoria da qualidade da produção.
      Com a atual estrutura existente na Secretaria Municipal de Saúde meu objetivo será dar continuidade e assegurar acesso à saúde a toda população de Itaú, atendendo ao direito constitucional de todo cidadão. Garantir uma saúde pautada na proteção e prevenção e no amplo conceito atual que não significa apenas o bem estar físico, mas uma soma de diversos fatores como, sociais e psíquicos. O atendimento ao usuário será com uma visão geral de sua vida, e por profissionais de diversas áreas formando uma equipe multidisciplinar.


6 – BLOG MÁRCIO MELO
Você já tem planejado alguma estratégia para dar continuidade a administração do prefeito Edson Melo, considerada pela maioria da população uma boa administração para Itaú/RN?

        O que mencionei na pergunta anterior, apesar de não ser estratégia, são metas que serão aperfeiçoadas e aprofundadas. No quadro de pessoal da Prefeitura hoje temos um grande potencial de pessoas honestas e capazes de produzir resultados memoráveis, para garantir a continuidade da administração de Edson Melo e, ampliar ainda mais esse trabalho para o bem comum da população local. As estratégias para o alcance dessas metas serão: a conscientização do povo, qualificação profissional dos servidores, delegação de competências aos assessores, análises de resultados, valorização do profissional e controle dos bens e serviços públicos municipais para o bem de todos nós. Quero mais uma vez afirmar, não estou aqui por acaso e nem querendo usufruir da importância política do meu avô Clidenor Régis de Melo e do meu tio Edson Melo, mas estou firme dos propósitos e quero lembrar que esses senhores que em períodos diferentes deram ordem a administração municipal de Itaú, demonstraram amor a terra e ao bem-estar dos itauenses, fatos positivos que poderão se repetir por mais tempo.

7 – BLOG MÁRCIO MELO
Caso você não seja a escolhida do grupo da situação, você estaria pronta para pleitear outro cargo como vereadora?

Hoje pretendo pleitear o cargo de Prefeita Municipal de Itaú. Respeito às lideranças que ocupam cargos eletivos na Câmara Municipal, se pensasse em outro cargo estaria voltada somente aos meus interesses pessoais e desprezando o respeito aos líderes políticos que tão bem nos representam. Estou pronta para disputar o cargo do executivo municipal e deixo bem claro aos eleitores que meu objetivo é exclusivamente esse.

8 – BLOG MÁRCIO MELO
Você se acha capaz de assumir o cargo de gestora pública municipal de um município com quase 6.000 habitantes, olhando para os anseios de cada cidadão itauense?


Hoje tenho certeza disso. Depois de 7 anos de formada e 8 anos trabalhando no serviço público, descobri que nasci para trabalhar com o povo diretamente. Meu trabalho proporcionou-me um aprendizado e um crescimento valioso e terei a oportunidade de transmitir esse conhecimento para fazer um trabalho para o povo de minha terra, trazendo benefícios para aquelas famílias que convivi desde a infância e que conheci várias gerações pessoalmente. Itaú é, hoje, uma cidade com quase 6.000 habitantes e que se encontra no rumo do progresso, o trabalho da minha gestão será dar continuidade a um trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo atual Prefeito Edson Melo.


9 – BLOG MÁRCIO MELO
A sua família tem um nome político muito forte dentro de Itaú, esse nome terá influência na decisão para sucessão do atual prefeito?


A vontade de toda minha família com certeza é que o meu nome seja o escolhido, pois todos os meus familiares, que hoje se orgulham com a gestão de Edson Melo acreditam na minha capacidade de dar continuidade a esse brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido em Itaú. Eu e minha família respeitaremos a escolha de Edson Melo, e acredito que ele tomará a decisão certa e na hora certa. Sempre acreditando que a vontade de Deus prevalecerá, Ele saberá se sou merecedora ou não, e se serei a melhor pessoa para ser representante do povo de Itaú.

10– BLOG MÁRCIO MELO
Você já teve algum contato com líderes políticos dentro de Itaú/RN para formação de futuras coligações?

Não tive contatos para este fim, que em minha opinião caberá ao Prefeito, a maior liderança política hoje dentro de Itaú, mas tenho todo respeito por cada um deles e logo que seja oficializada minha candidatura meus próximos passos serão de buscar o diálogo com cada um deles do partido e de partidos da coligação. Para mim força política está na compreensão e respeito às áreas de atuação de cada liderança.

11– BLOG MÁRCIO MELO
Itaú/RN está se transformando em uma cidade mais desenvolvida, com muitas obras, avanços, entre outros. Em uma futura gestão sua como fará para dar continuidade a esse progresso sócio/econômico tendo em vista que temos uma prefeitura com poucos recursos financeiros?


Sendo a escolhida candidata da situação seguirei o mesmo caminho traçado pelo prefeito Edson Melo, com apoio das lideranças locais, regionais e nacionais. Quando me referi a metas, foi no sentido de primeiro planejar o financeiro e depois projetar as ações de desenvolvimento, as quais estão definidas nas primeiras perguntas. O financiamento dessas metas fará parte da política de parceria entre entes federativos e garantirá a manutenção e conservação da infraestrutura existente com recursos orçamentários bem elaborados e acompanhados dentro do Sistema de Gestão Municipal Digital da Confederação Nacional dos Municípios.


12– BLOG MÁRCIO MELO
Qual seu posicionamento a cerca dos outros pré – candidatos?

O processo de eleição democrática levará cada um a ter sua forma de pensar e oferecer alternativas pessoais de solução. Acredito que não me cabe fazer qualquer referência a pré-candidatos neste momento, sendo assegurado a cada um o direito de pensar, definir, prometer e obrigatoriamente o dever de cumprir. 


NOTA DO BLOG PROFESSOR MÁRCIO MELO: Como prometido por este veículo de comunicação realizamos esta semana uma entrevista exclusiva com a pré - candidata Mayane Melo (Dem) que nos concedeu essa oportunidade de mostrar ao povo itauense seus pensamentos relacionados a política de nosso município. Esta série de entrevistas com os pré - candidatos itauenses terão continuidade com outros na próxima semana, levando informações concretas a cerca do posicionamento de cada um deles, sem mencionar ou submeter a nehum deles informações oferecidas por outros pré - candidatos. Agradeço a pré - candidata pela confiança, assim como aqueles quem acreditam neste trabalho.



Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.