segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corpo do ator Tiago Klimeck segue para o IML de Itapeva, SP

 

Após liberação, ele será velado em Itararé (SP).
Rapaz morreu às 17h15 deste domingo (22), na Sta. Casa de Itapeva (SP).


Acompanhe a encenação do ator que se enforcou acidentalmente (Foto: Sandro Azevedo/Virtual Guia) 
O corpo de Tiago Klimeck será velado em
                                        Itararé (SP). (Foto: Sandro Azevedo/Virtual Guia)
O corpo do ator Tiago Klimeck, de 27 anos, foi enviado para o Instituto Médico Legal de Itapeva (SP), onde será feito o exame de necropsia para apontar as causas da morte. De acordo com o IML, o corpo já está no local e é examinado. O laudo poderá ser divulgado nesta segunda-feira (23).
Após os exames, o corpo será liberado para a família. O velório será em Itararé (SP), onde moram os parentes do rapaz.
Tiago morreu por volta das 17h15 deste domingo (22). Ele sofreu enforcamento acidental há duas semanas em Itararé. Nesse período, o rapaz ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa de Itapeva em coma profundo.
Na última quinta-feira (19), o paciente havia sido submetido a um eletroencefalograma, que mostrou atividade cerebral. “Foi constatado que alguma parte está funcionando. Ainda não se sabe o quê, mas está funcionando alguma coisa lá dentro”, afirmou Leandro Bueno, cunhado do ator, na quinta-feira (19). Tiago deveria passar por um exame mais aprofundado nesta segunda-feira (23), mas não houve tempo.


O enforcamento
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.
InvestigaçõesO figurino e o equipamento de segurança usados pelo ator serão enviados ao Instituto de Criminalística de Sorocaba (SP). Segundo o delegado José Victor Bacetti, três peritos ficarão encarregados das análises. O objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento.
Na terça-feira (17), uma médica legista esteve na Santa Casa de Itapeva (SP), onde o rapaz estava internado. Ela identificou que o hematoma no pescoço da vítima era compatível com o cordão do figurino usado durante a encenação na Paixão de Cristo. O laudo oficial sobre o ferimento ainda não foi entregue, mas as informações passadas informalmente pela médica reforçam uma das hipóteses trabalhadas pela polícia.
Em entrevista ao G1, o delegado Bacetti afirmou que os apontamentos sobre o acidente indicam que o enforcamento não está relacionado com a cadeira de segurança que foi emprestada ao grupo teatral pelo Corpo de Bombeiros. “Aparentemente foi um fio da capa que Tiago usou em cima do equipamento que o enforcou”, destaca o delegado.
Fonte: G1
Por MMelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.