terça-feira, 3 de abril de 2012

Cristo fica azul para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo



Monumento ganhou iluminação na cor que representa o autismo.
Mais cedo, um piano foi levado até o Corcovado para um recital.



O Cristo Redentor está azul na noite desta segunda-feira (2) para marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O monumento está iluminado de azul porque a cor representa o autismo.
Mais cedo, numa cena inédita, um piano subiu até o Corcovado também para celebrar a data, com um recital do pianista Álvaro Siviero num dos pontos turísticos mais famosos do mundo.
"A pessoa que trabalha com música ela começa a ganhar maior capacidade de expressão, de comunicação, de organização de ideias. E tudo isso tem um impacto direto dentro do autismo, não só no autismo, o espectro é muito maior", disse o pianista, em entrevista à Globo News. "Mas no autismo, fundamentalmente porque o autista é aquela pessoa que não é um doente, porque o autismo não é uma doença, por outro lado não tem cura. E a música funciona como um canal para que o autista se conecte ao mundo ao qual ele se julga não pertencer", completou Siviero.
Foi a primeira vez que um piano subiu ao Cristo. O instrumento, que pesa cerca de 450 quilos, saiu de Botafogo, na Zona Sul do Rio, pouco depois das 6h desta segunda e antes das 8h já estava aos pés da estátua. Ele foi levado de caminhão até o ponto mais alto do estacionamento e de lá foi levado à base do Cristo de escada rolante. Quem organiza o evento é a direção do Parque Nacional da Tijuca.


Cristo fica azul para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (Foto: Celso Pupo/Foto Arena/AE)
Cristo fica azul para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (Foto: Celso Pupo/Foto Arena/AE)


Fonte: G1
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.