Santa Fe vence, destrói sonho do Garcilaso e se torna 1º classificado para a semi
Ind Santa Fe | 2 | x | 0 | Real Atlético |
O Independiente Santa Fe é o primeiro semifinalista da Libertadores 2013. Podendo perder por até dois gols de diferença, o time colombiano não vacilou e venceu o estreante Real Garcilaso, por 2 a 0, na noite desta terça-feira. Além da classificação, a equipe alvirrubra colocou fim ao jejum de quase seis anos sem a presença de um clube da Colômbia entre os quatro melhores da competição.
Agora, o time alvirrubro espera a definição dos outros confrontos para saber quem será o adversário na próxima fase. Caso Fluminense e Atlético-MG também se classifiquem, os colombianos devem enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Newells Old Boys na semifinal. O Santa Fe joga contra o clube carioca se os mineiros forem eliminados pelo Tijuana na quinta-feira.
Atuando em casa e com a vantagem após ter vencido o confronto de ida por 3 a 1, o Santa Fe começou o jogo pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Cuero carregou a bola pela direita, arriscou com força de longe e acertou o ângulo do goleiro Carranza.
Podendo levar dois gols para confirmar a classificação, os colombianos diminuíram o ritmo e permitiram que o Garcilaso criasse boas jogadas, principalmente nas bolas paradas. Foi então que brilhou a estrela do goleiro Vargas. O camisa 12 dos donos da casa demonstrou segurança e fez boas defesas nas faltas cobradas por Ramos.
Após o intervalo, os visitantes voltaram com uma proposta mais ofensiva e abriram o contra-ataque para o Santa Fe. Pouco preocupado com a maior exposição, o Garcilaso se lançou ao ataque e levou perigo. Aos 12 minutos, novamente Ramos acertou um belo chute em direção ao ângulo e obrigou Vargas a mais uma bela defesa.
Apesar dos bons ataques dos peruanos, quem aumentou a vantagem foi o Santa Fe. Aos 21, Medina fez boa jogada e a defesa afastou parcialmente. A bola sobrou para Valencia e o camisa 14 apenas empurrou para as redes, confirmando a classificação.
O Garcilaso ainda teve um jogador expulso na partida. Aos 29, Santillán chegou atrasado na jogada e derrubou Cuero de forma violenta. O árbitro assinalou a falta e aplicou o cartão vermelho.
* Márcio melo via Uol
* Márcio melo via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.