Transferência de Neymar ganha destaque nos jornais do mundo inteiro
Os jornais catalães também exploram ao máximo a chegada da estrela brasileira à Espanha. No Sport, além da confirmação da venda do jogador, são destacadas, em 23 matérias, as belas jogadas e as conquistas amorosas de Neymar. Enquanto o Mundo Deportivo traz em sua primeira página diversas montagens do jogador já com a camisa que o Barça usará na próxima temporada e gráficos mostrando, em números, como o brasileiro alcançou destaque em sua carreira futebolística.
Na Inglaterra, o tabloide sensacionalista The Sun destaca a transação e cita que o brasileiro preferiu o time catalão ao Real Madrid. Já o francês L'Equipe, mesmo destacando as partidas de tênis de Roland Garros, reservou um espaço para o novo jogador da equipe de Messi: "Segunda assino com o Barça".
Os italianos La Gazzeta dello Sport e Corriere dello Sport também trouxeram em suas edições a transferência e perguntam em enquetes se "o Barça será mais forte com Neymar?".
Após fazer mistério na noite de sexta-feira, Neymar confirmou na noite deste sábado que seu destino será mesmo o Barcelona. O atacante de 21 anos escolheu a proposta do time catalão, em detrimento da oferta do Real Madrid, que teria oferecido valores mais altos ao Santos na negociação e salário mais elevado ao próprio atleta. Neymar assinará seu contrato com o Barcelona na segunda-feira.
A oferta do Barcelona era estimada em 28 milhões de euros (R$ 74,2 milhões) e mais dois amistosos (um no Brasil e outro na Espanha), cujas rendas deverão ser divididas entre os detentores dos direitos econômicos de Neymar: 55% pertencem ao Santos, 40% à DIS e 5% à Teisa (Terceira Estrela S.A., um grupo de investidores santistas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.