sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ex-vereador de SC é preso em casa com mais de 200 armas ilegais

Ex-vereador é suspeito de comercializar as armas (Foto: Jefferson Roberto/Polícia Civil)
G1 - Um ex-vereador de Tijucas, na Grande Florianópolis, foi preso em flagrante com mais de 200 armas e munições de calibre restrito, que estavam na casa dele. De acordo com a Polícia Civil, Edson Bayer é suspeito de porte ilegal e tráfico de armas. Na residência, foram encontrados rifles, pistolas, facas, espadas, escopetas, revólveres e pistolas na manhã desta sexta-feira (28).
Cumprindo um mando de busca e apreensão por volta das 7h, os policiais encontraram as armas, todas sem registro, na casa do ex-vereador, localizada em Tijucas. Ele estava na residência no momento. Conforme o agente de polícia Jefferson Roberto da Silva, que participou da operação, Bayer alegou que era colecionador.
O mandado cumprido nesta sexta é resultado de um inquérito sobre porte ilegal e tráfico de armas já concluído, contou o delegado Weydson da Silva, da Delegacia de Tijucas. Todos os objetos apreendidos serão catalogados antes de ser pego o depoimento de Bayer.
Até as 11h45, ele estava preso na delegacia. Segundo Weydson, o ex-vereador deve ser encaminhado ainda nesta sexta ao Presídio Regional de Tijucas. Segundo o advogado Renato Barreto, que representa Edson Bayer,  o político é um colecionador de armas desde 2009 e teria registro do exército. O advogado disse ainda que o ex-vereador teria um museu em casa e que o mesmo era fiscalizado pelo exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.