sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PALMEIRAS VENCE O SÃO BERNARDO NO PACAEMBU E SE RECUPERA

Palmeiras vence São Bernardo e se recupera

O Palmeiras cumpriu o que prometeu na 11ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando no Pacaembu, a equipe alviverde derrotou o São Bernardo por 2 a 0, nesta quinta-feira, apagou a má atuação de domingo passado, quando perdeu a invencibilidade na competição diante do Botafogo-SP.
Depois da derrota em Ribeirão Preto, a palavra de ordem no Palestra Itália era de dedicação a todo instante. E isso foi visto no Pacaembu. Mesmo levando alguns sustos, o Palmeiras contou com boa organização ofensiva para superar a defesa do São Bernardo, que até esta rodada era a melhor do Paulistão.
Se Fernando Prass apareceu bem para evitar gol do São Bernardo em duas oportunidades perto dos 20 minutos, o ataque palmeirense mostrou sua eficiência logo na sequência. Após cruzamento de Wendel pela direita, a bola passa pela defesa do São Bernardo, e Kardec aparece livre para abrir o placar.
Esse foi o terceiro gol de Kardec em suas últimas três partidas com a camisa alviverde. O centroavante palmeirense, que ainda teve mais uma oportunidade de marcar no primeiro tempo, dessa vez de cabeça, já tem cinco no Paulistão.
Na volta do intervalo, o Palmeiras mostrou toda sua superioridade. O gol de Fernando Prass foi ameaçado logo no começo, em um chute de Careca, que forçou o goleiro a fazer boa defesa.
Mas aos 10 minutos Valdivia tratou de tranquilizar a torcida. Em boa jogada de Juninho pela esquerda, o lateral cruzou e encontrou Valdivia, que teve tempo para dominar e, de pé direito, chutar colocado no canto direito de Wilson Júnior, fechando o placar.
Com a oitava vitória na competição, o Palmeiras chegou a 26 pontos e segue disparado na liderança do Grupo D. Bragantino e Rio claro são os times mais próximos na tabela, enquanto o Mogi Mirim ainda tem chance de classificação para as quartas de final. O São Bernardo segue em terceiro no Grupo C, mas com mesmo número de pontos da Ponte Preta.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará a Portuguesa, no dia 6, às 19h30, enquanto o São Bernardo jogará em casa contra o Rio Claro no dia anterior.

O jogo

Com oito desfalques (França e Bruno César, suspensos, e Wellington, Victorino, Thiago Martins, Josimar, Leandro e Diogo, machucados), Gilson Kleina armou o time pensando em três reforços internos: Alan Kardec, que cumpriu gancho na última rodada, e Juninho e Wesley, que tinham sido poupados.
Além de abrir Marquinhos Gabriel e Vinicius nas pontas para dar opções a Valdivia, ordenou a Eguren que, quando a equipe tivesse a bola, virasse zagueiro para que Juninho pudesse atacar. Para aumentar as alternativas ofensivas diante da então melhor defesa do torneio, Wendel usava sua força física para subir e voltar marcando.
A estratégia do São Bernardo de preencher espaços não era a única forma de parar o Verdão. Quem passava do meio-campo, era derrubado com falta por alguém da equipe do ABC já na intermediária. A primeira chance só apareceu porque Lúcio arrancou aos trancos e barrancos e lançou para Valdivia rolar e Marquinhos Gabriel bater rente à trave direita, aos 14 minutos.
A dupla Valdivia e Marquinhos Gabriel ainda gerou perigo quando o chileno não conseguiu dominar passe, três minutos depois. Mas o São Bernardo, naquele momento, assustava mais. Em dois minutos, Fernando Prass executou duas grandes defesas em chutes de Rodrigo Careca, que arriscou de longe e recebeu livre na área.
Os visitantes conseguiam manter a bola por mais tempo no campo do Palmeiras, mas os comandados de Gilson Kleina encontraram na força de Wendel um atalho para escapar do faltoso sistema defensivo adversário. Foi daquele setor que o time recebeu falta e Marquinhos Gabriel cobrou para Alan Kardec cabecear e só não abrir o placar, aos 21, porque o goleiro Wilson Junior apareceu.
Aos 24, não teve jeito para o camisa 1. Vinicius arrancou pela esquerda, escapou da falta, prendeu a marcação com um toque de letra e soltou na direita para Marquinhos Gabriel. O meia aproveitou mais uma passagem de Wendel e rolou para o lateral cruzar com perfeição, colocando a bola na pequena área, na medida para Alan Kardec esticar a perna e empurrá-la para as redes.
Cinco minutos depois, a melhor defesa do Paulista esteve com quase todos os seus jogadores na grande área para evitar gols de Lúcio e Alan Kardec, em bate-rebate. O São Bernardo se assustou com o gol e pouco apareceu na frente no resto do primeiro tempo. O Verdão foi para o intervalo ganhando e dominando.
Para evitar a primeira derrota diante de um grande (venceu o Corinthians e empatou com o São Paulo), o São Bernardo aumentou sua força ofensiva com a entrada de Jean Carlos e a movimentação, logo aos quatro minutos, resultou em mais uma finalização perigosa de Rodrigo Careca. Mais uma vez, o atacante parou em Fernando Prass.
O Palmeiras era muito mais eficiente, inclusive se aproveitando da ousadia rival. Aos dez minutos, Valdivia puxou contra-ataque e prendeu a bola até tocar para Juninho, que rolou para Wesley. A bola chegou a Vinicius e, dele, para Valdivia, já na grande área, aproveitar a inteligência de Alan Kardec, que puxou a marcação e deixou o caminho livre para o chute seco do chileno: 2 a 0.
Com o placar confortável, o Palmeiras manteve a bola no pé e Kleina aproveitou para dar chances e ritmo a Mendieta, Patrick Vieira e Tiago Alves. Ainda deu tempo para Valdivia forçar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso no jogo que já não participaria na próxima quinta-feira, diante da Portuguesa, porque, no dia anterior, estará à disposição da seleção chilena contra a Alemanha, em Stuttgart.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.